Um grupo de cerca de 60 mulheres fizeram um protesto em frente ao presídio Baldomero Cavalcante depois que foram informadas de que a visita estava suspensa.
As mulheres ainda chegaram a fazer tumulto na grade que protege o presídio, mas foram afastadas por agentes penitenciários. “Um deles chegou a dizer que ia atirar na gente”, disse a doméstica Cristina dos Santos, 32.
Segundo as manifestantes, desde ontem os presos não recebem alimentação e estariam ainda sem água e energia. “Ficamos sabendo que os agentes penitenciários estão ameaçando fazer greve por reajuste salarial e já teriam suspendido algumas atividades”, disse outra mulher de preso, que preferiu não ser identificada.
A direção do Baldomero Cavalcanti preferiu não se pronunciar sobre as denúncias feitas pelas parentes dos presos.
Fonte: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/policia/2011/01/06/124351/mulheres-de-presos-fazem-protesto-em-frente-ao-baldomero-cavalcante
SIM, OS AGENTES ESTÃO AMEAÇANDO FAZER GREVE; SERÁ QUE, SE HOUVESSE GREVE, ALGUÉM ACHARIA INJUSTA? SIM, MUITOS ACHARIAM, ATÉ MESMO POR NÃO SABEREM QUE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTÃO HÁ 4 ANOS SEM CORREÇÃO SALARIAL, COM UMA PERDA EM SEUS SALÁRIOS DE MAIS DE 95% EM RELAÇÃO AS OUTRAS FORÇAS DA SEGURANÇA PÚBLICA DE ALAGOAS, E PIOR, EM RELAÇÃO À TODOS OS OUTROS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO BRASIL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário