Secretário defendeu permanência da Força Nacional em Alagoas, participação da secretária Nacional de Segurança em seminário dia 19 e ações de fortalecimento do sistema prisional.
Representantes da segurança pública de Alagoas estiveram em Brasília, nesta terça (8), onde participaram de reunião com autoridades do governo federal. O objetivo foi estabelecer uma boa relação com a União, de forma que os projetos já desenvolvidos em parceria no Estado tenham continuidade.
Na agenda, encontros com o diretor da Força Nacional, major PM Alexandre Aragon, com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mikki, com o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini, e com o coordenador de projetos do Depen, Alexandre Cabanhas.
Logo no início da manhã, a primeira boa notícia: o major Aragon garantiu que buscará a permanência dos homens da Força Nacional em Alagoas, com possibilidade de reforço da Polícia Judiciária, que já atuou em Alagoas na elucidação de casos de homicídios.
Durante a tarde, mais uma reunião positiva. Regina Mikki firmou o compromisso de estar presente, juntamente com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no I Colóquio de Experiências Exitosas na Prevenção e Redução de Homicídios, que acontecerá em Maceió, no próximo dia 19. “Fomos muito bem recebidos. Alcançamos nosso objetivo de fazer o primeiro contato com a nova administração da Senasp em busca de novas parcerias que ajudem a diminuir o índice de criminalidade em Alagoas”, explicou o secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar. Segundo ele, a reunião é apenas o início de um trabalho que será aprofundado, objetivando a queda na taxa de homicídios do Estado.
A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Mikki, virá a Alagoas para seminário nacional com o ministro Eduardo Cardozo
Com foco no sistema prisional de Alagoas, a última reunião do dia, com o diretor do Depen, Augusto Rossini, e com o coordenador de projetos do Departamento, Alexandre Cabanhas, também deixou as autoridades alagoanas satisfeitas. “Reuniões como essas são de fundamental importância, pois representam o primeiro passo para alcançar novas medidas que resultem em melhorias no nosso sistema prisional”, afirmou o intendente Geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Carlos Luna,.
Também integraram a comitiva a diretora adjunta de Políticas de Defesa Social, delegada Fabiana Leão, o diretor de Planejamento Estrutural, tenente-coronel Marcus Vinícius, e o assessor de comunicação, tenente-coronel Maxwell Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário