Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Alagoas transfere vinte presos perigosos para penitenciária federal no MS



Presos de alta periculosidade foram transferidos para o Mato Grosso do Sul
A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) transferiu para um presídio federal, nesta segunda-feira (17), vinte presos considerados de alta periculosidade. A transferência foi liberada após solicitação do Estado de Alagoas ao Departamento Penitenciário Nacional. O pedido foi feito com o objetivo de manter a tranquilidade e melhor convívio dentro das unidades prisionais locais.
Os vinte presidiários, entre provisórios e condenados, foram transferidos na manhã desta segunda para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). Os presos são acusados de crimes como latrocínio, homicídio, formação de quadrilha, assalto a banco e entre eles há alguns membros de facções criminosas. No presídio, eles tentavam se articular para desestabilizar o sistema.
“Sem êxito, esses presos tentaram manipular e realizar ações de desordem nas unidades prisionais. Essa é mais uma prova de quem manda no estado; não podemos deixar que um grupo de vinte pessoas seja capaz de desestabilizar todo um sistema”, esclareceu o superintendente geral de Administração Penitenciária, Carlos Luna.
Ainda durante a madrugada todos os presos foram levados para fazer o exame de corpo de delito, e por volta das 9h todos já estavam no Aeroporto Zumbi dos Palmares para embarque e voo às 12h. O voo foi realizado em um avião da Polícia Federal. Os agentes responsáveis pela operação a partir do embarque dos presos no aeroporto são da PF, além de agentes penitenciários federais.
Segundo a Seds, a operação aconteceu em total normalidade e contou com cerca de 80 homens, entre agentes penitenciários do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e do Grupo de Escolta e Remoção (GER), além do reforço de homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar).
“Não tivemos nenhuma alteração, tudo foi bem articulado para o bom andamento da operação. Em uma operação deste tamanho e de tal importância, é preciso o máximo de cuidado, e foi o que aconteceu”, disse o tenente coronel Marcos Sérgio, coordenador da operação.
“Não nos furtaremos, em nenhum momento, em buscar a tranquilidade e combater a violência em nosso estado. Estamos aqui para isso, e vamos nos esforçar para sempre levar a paz aos lares alagoanos. Essa é mais uma ação, dentre algumas que estão em prática, para reprimir atitudes de violência”, explicou o Secretário de Estado da Defesa social, Dário Cesar.
Todos os presos foram ouvidos e, ao prestar depoimentos, tiveram o atendimento da Ouvidoria Geral da Administração Penitenciária. A instituição registrou os telefones de contato para avisar às famílias. Por questão de segurança, o contato só é feito após embarque de todos.
Quem são os transferidos
Alexandre Paulo de Santana, conhecido como Gordo;
Adeilson José da Silva, conhecido como Pernambuco, Marcelo Pé ou Barnabé;
Cicero Gomes da Silva;
Cleber Vieira da Silva;
Constantino Carlos Donizeti Gizzi;
Dione Dutra de Carvalho, conhecido como Dione;
Edcarlos da Silva;
Jailson José Paes de Freitas Júnior, conhecido como Júnior Boca;
Jerfferson Thyago Viana Leite, conhecido como Juca;
José Edvaldo Nunes dos Santos, conhecido como Tita;
José Marques Lisboa;
Josivan da Silva, conhecido como Pelé;
Julio Ribeiro dos Santos, conhecido como Keke;
Mailson Santos da Silva, conhecido como Carioca;
Marcos Roberto da Silva, conhecido como Suave, Marquin, HO ou Vinícius Santana;
Rafael Cavalcante Gomes, conhecido como Rafa;
Ulisses Fortunato Pereira da Silva, conhecido como Tiozinho;
Wellmanderson Carlos da Silva Dias, conhecido como Dudu da Pena;
Wendell Vieira Gomes;
Wilson Marques de Albuquerque, conhecido como Galeguinho.
Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário