Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CONVOCAÇÃO


AMANHÃ (24/05/2012) O RÉU ALEXANDRE VAI A JÚRI POPULAR PELO ASSASSINATO DO AGENTE MANOEL MESSIAS; VAMOS TODOS AO FÓRUM DO BARRO DURO, ÀS 13 HORAS.


VAMOS RELEMBRAR O FATO


segunda-feira, 21 de abril de 2008


Morte de agente penitenciário: fugitivo resgatado é preso em Pernambuco


Agentes do Tigre – o tático especial da Polícia Civil – prenderam na madrugada deste domingo, 20, Alexandre do Nascimento Albuquerque, que estava foragido do sistema prisional desde janeiro deste ano, depois que homens armados atacaram o carro (um Gol, pertencente à Intendência do Sistema Penitenciário) onde ele era transportado e mataram o agente penitenciário Manoel Messias de Souza Júnior, 26 anos.

Ele foi localizado em um sítio na zona rural de Garanhuns, em Pernambuco, sendo trazido para Maceió onde está à disposição da Justiça recolhido em um presídio da Capital.

Alexandre do Nascimento afirma que não sabe quem o resgatou. “Eu ia para uma consulta com um oftalmologista quando o carro foi atacado, por três homens que me botaram em um carro preto e me deixaram em um canavial na Chã do Pilar”, disse. Contou ainda que fugiu para Salvador onde ficou dois meses; passou alguns dias em Natal e, em seguida escondeu-se em Garanhuns, onde estaria trabalhando como pedreiro.

Alexandre do Nascimento Albuquerque é considerado perigoso e acusado em crimes de extorsão, roubos e formação de quadrilha. Ele era escoltado por três agentes, quando houve o ataque e o resgate, próximo ao Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro do Tabuleiro do Martins, no dia 29 de janeiro deste ano. Os bandidos estavam em um Prisma de cor preta que foi abandonado em um canavial entre os municípios de Satuba e a Chã do Pilar.

A prisão do fugitivo aconteceu após intenso trabalho da Diretoria de Recursos Especiais (DRE), comandada pela delegada Kátia Emanuelly.

A morte do agente Manoel Messias de Souza Júnior provocou grande comoção em Alagoas, principalmente pela projeção artística de seu pai, o cantor de forró Messias Lima. E também pela forma ousada como aconteceu o resgate.


O agente penitenciário ainda chegou a receber atenção médica e passar por uma cirurgia na Coordenadoria de Emergência Armando Lages (Coemal), no bairro do Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos. Seu sepultamento aconteceu no município de Maribondo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário