Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Presos pegaram agentes como reféns


Quatro agentes prisionais foram feitos reféns durante um começo de rebelião na Penitenciária Regional ‘Eldo Sá Correa’, a Mata Grande. O motim teve início por volta das 8 horas de ontem, liderado por presos do Raio I da unidade. Segundo o comandante do 4º Comando Regional Sul da Polícia Militar, coronel Valdevino Pimentel, o princípio de rebelião foi provocado para chamar atenção das autoridades quanto às revisões de pena, transferência de reeducandos para outras comarcas e melhoria nas condições de higiene e saúde. 

“A princípio, quando os agentes foram feitos reféns, imaginamos que os presos estavam se organizando para uma fuga em massa. Com isso, reforçamos a segurança interna e externa da penitenciária”, disse o coronel.
De acordo com o comandante regional da PM, a situação do presídio foi controlada após diálogos diretos entre presidiários e o juiz criminal Wladymir Perri. “A situação foi controlada por volta das 13 horas, momento que os agentes foram libertados pelos reeducandos”, informou o comandante Valdevino.

Durante a ação dentro do presídio, houve intensa movimentação de viaturas policiais e um forte aparato policial. Representantes dos Direitos Humanos, Ministério Publico e da Vara de Execuções Penais foram chamados com urgência para tentar um acordo com os presos.

Fonte: http://www.atribunamt.com.br/?p=102451

FIQUEMOS TODOS LIGEIROS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário