Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Minas Gerais anuncia pacote contra violência



O governo, enfim, reagiu à crise da segurança pública e ao consequente aumento da violência em Minas. Foi anunciado um investimento de mais de R$ 430 milhões para coibir a criminalidade, que será feito até 2014. Do total, R$ 225 milhões vão ser usados em um pacotão antiviolência. 

Chamado de Plano Integrado de Enfrentamento à Violência, o programa inclui desde a implantação de uma central de flagrantes até investimentos no sistema prisional do Estado. Um dos maiores desafios da Seds é colocar em prática a integração das polícias. 

Para isso, foram criadas ou reforçadas diversas ações, como um frequente encontro entre representantes da Polícia Civil, PM, Ministério Público e Poder Judiciário para discutir ações em todas as regiões de Minas. 

As reuniões vão começar a partir de junho. “Sentimos motivação das chefias das corporações para consolidar a integração e reverter os índices de criminalidade. Temos que criar medidas em curto prazo e não só estudos”, diz o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz. 

É justamente essa a preocupação do especialista em segurança pública, Robson Sávio Reis. “A maioria dos programas já existia, mas se perdeu ao longo do tempo. O desafio é colocá-los em prática”.



Fonte: http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000504416

Nenhum comentário:

Postar um comentário