Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 27 de outubro de 2012

Brasil Mais Seguro: número de homicídios caiu apenas 10% em Alagoas

Foram 78.954 abordagens, 5.640 operações, 237 pessoas presas, 41 armas de fogo apreendidas, quase 41 quilos de drogas tirados de circulação, 19.975 armas periciadas, 1.668 laudos emitidos, perícia presente em 62 locais de crime. Esse foi o resumo dos quatro meses do Programa Mais Seguro, criado pelo Ministério da Justiça, em 27 de junho último e que foi implantado em Alagoas como projeto-piloto. Mas, apesar de todas essas ações executadas pelo aparelho da segurança pública estatal, com o reforço das tropas enviadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, o índice de assassinatos no Estado caiu somente 10,83%.

“Se vocês me perguntarem se estou satisfeita, vou dizer que não. E direi isso porque Alagoas, infelizmente, ainda registra homicídios. Entretanto, tivemos uma redução signifativa, haja vista que, de acordo com o nosso núcleo de estatística, 79 vidas foram poupadas durante 120 dias”, explicou Regina Miki, secretária nacional de Segurança Pública.

De acordo com números divulgados pela Secretaria de Defesa Social, entre os meses de junho e outubro de 2011, houve 720 assassinatos em Alagoas e, no mesmo período, só que, de 2012, foram 642, o que significou uma redução de 10,83%. Em Maceió, os números foram de 281 em 2011 e 224 neste ano, uma queda de 20,28%.

“Alagoas está enfrentado o crime e os resultados estão sendo satisfatórios, sim. Diminuímos a quantidade de homicídios, latrocínios, roubos e isso é o que importa à população. A curva de assassinatos está decrescente e essa era a nossa meta. É claro que precisamos atrabalhar mais, entretanto, temos que reconhecer a violência dimimuiu depois da implantação do Brasil Mais Seguro. Inclusive, é importante destacar que, como fomos pioneiros na implantação do Plano, outros estados já estão na fila para copiar o modelo”, disse o governador Teotonio Vilela.

Força Nacional ainda não tem data para deixare o Estado

Como a meta do Programa Mais Seguro ainda está em fase de execução, a Força Nacional permanecerá em Alagoas por tempo indeterminado. “É preciso deixar claro que a Força Nacional não está no Estado para substituir as Polícias Civil e Militar. Aqui, nós somos um braço de apoio no combate à criminalidade. Entretanto, viemos para trabalhar e ajudar na produção de resultados positivos. Então, a Força ficará em Alagoas até quando entendermos ser necessário, até que o novo modelo de segurança pública seja implantado e que os órgãos da Defesa Social adotem, todos, os procedimentos operacionais padrões”, informou Miki.

Sobre as denúncias contra os militares da FN, a secretária do Ministério da Justiça foi incisiva: “Nós não vamos compactuar com nenhum bandido travestido de farda. Todavia, os homens da Força Nacional são qualificados, preparados para atuar na defesa do cidadão e no combate ao crime, então, é preciso lembrar que estamos mexendo com os interesses de muitas pessoas que não querem a presença ostentiva da segurança nas ruas”, defendeu ela.
 
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=326143&e=2

NA VERDADE, É MUITO FAZ DE CONTA E PIROTECNIA... POIS, SE FORMOS OLHAR OS FATOS, IREMOS OBSERVAR QUE NÃO CAIU FOI QUASE NADA, OU SEJA, MUITO MENOS DE 10%, SE É QUE CAIU, ISTO PORQUE DESDE QUE FOI LANÇADO ESTE PROGRAMA NA SEGURANÇA PÚBLICA ALAGOANA, O IML ENTROU EM GREVE, O QUE FEZ E TEM FEITO ATÉ HOJE, COM QUE OS NÚMEROS DE MORTOS SEJAM MASCARADOS, SUBDIMENSIONADOS, PORQUE NÃO HÁ DE FATO O REGISTRO DE TODOS OS ÓBITOS POR HOMICÍDIO, MUITOS E MUITOS CORPOS SÃO LIBERADOS SEM REGISTRO... ALÉM DO QUE, A FORÇA NACIONAL SÓ TEM TRABALHADO EM OPERAÇÕES QUE TÊM PEGO APENAS BÊBADOS, ATRAVÉS DA LEI SECA, E CONDUTORES COM LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS ATRASADOS, PARA AUMENTAR A ARRECADAÇÃO DO DETRAN... E AINDA TEM POSTO NA  CADEIA MUITO PÉ DE CHINELO QUE LEVA A FAMA DE BANDIDO PERIGOSO... REALMENTE TEM SIDO MUITO INVESTIMENTO FINANCEIRO PRA POCO RESULTADO DE FATO... TANTO NA DIMINUIÇÃO DE HOMICÍDIOS, QUANTO NA ELUCIDAÇÃO DOS MESMO... E MAIS, A FAMOSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, QUE É TÃO FALADA, NÃO TEM ACONTECIDO EM NENHUMA PARTE DA CIDADE, POIS ATÉ NA REGIÃO NOBRE (PRAIAS) O CRIME TEM AUMENTADO.... COMO DISSEMOS, MUITA PIROTECNIA E FAZ DE CONTA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário