Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mulheres de presos acusam diretor do Baldomero de tortura e maus tratos

 
Mulheres de presos foram à sede da Superintendência Penitenciária

Um grupo de cerca de 50 mulheres foi à sede da Superintendência Geral da Administração Penitenciária (Sgap), na manhã desta segunda-feira (8), para pedir que o antigo diretor das unidades penitenciárias, André Luiz, retomasse o cargo do qual foi afastado na última semana. Segundo elas, desde que a nova diretoria assumiu, são constantes as denúncias de abuso de poder, espancamento e maus tratos dentro da unidade prisional.

“Há mais que denúncias dos nossos maridos, irmãos, pais e filhos. Nós mesmas passamos a ser humilhadas desde que o novo diretor assumiu”, denunciou uma das mulheres que esperava na porta da Sgap por uma audiência com a direção do órgão estadual.

Segundo Laidijane Lima, representante do grupo de mulheres, desde que o atual diretor, Alexsandro Luz, passou a exercer a função, a situação dentro do presídio mudou. “Éramos respeitadas quando o André estava lá. Agora tudo mudou e ficou muito mais complicado. Os presos estão sendo espancados, torturados mesmo”, afirmou.

As denúncias foram levadas pela próprias mulheres ao superintendente-adjunto da Administração Penintenciária, tenente-coronel Marcos Sérgio, e ao corregedor da Sgap, major Lima. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, todas as reclamações foram anotadas e serão averiguadas. Em um próximo encontro, a Sgap irá apresentar quais medidas foram tomadas para solucionar as questões, caso as denúncias se confirmem verdadeiras.

As reclamações do grupo, segundo a assessoria da Sgap, vão desde a proibição da entrada de alguns alimentos à maneira como os agentes tratam os detentos e visitantes. Ainda segundo a Sgap, quando a denúncia é mais grave, é aberta sindicância ou procedimentos administrativo interno para apurar o caso.
Fonte: http://tudonahora.ne10.uol.com.br/noticia/policia/2012/10/08/210495/mulheres-de-presos-acusam-diretor-do-baldomero-de-tortura-e-maus-tratos
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário