Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mais 12 presos de Alagoas são transferidos para presídio federal


Mais 12 presos de Alagoas são transferidos para presídio federal
Presos foram transferidos em aeronave da Polícia Federal
por Mônica Cavalcante

Catanduvas, este é o destino de 12 presos que estavam nos presídios de Alagoas. Na manhã desta quarta-feira, em Maceió, foi feita a operação de transferência para o presídio federal no estado do Paraná, a ação visa manter a tranquilidade e maior segurança interna e externa das unidades prisionais.

A Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), através da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), em mais uma ação de combate à criminalidade solicitou a transferência de presos ao presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. A transferência foi motivada por requerimento da SGAP e justificada pelo alto grau de periculosidade dos presos.

“ São presos que comandavam homicídios e o tráfico de droga de dentro das unidades prisionais, enquanto for detectado este tipo de ação nós não sossegaremos em querer manter a tranquilidade e segurança de toda a sociedade alagoana. E para isso estamos realizando esta limpeza”, afirmou o secretário de Estado da Defesa social, Dário Cesar.

A solicitação contou também o apoio da Vara de Execuções Penais e do Ministério Público Estadual, órgãos parceiros nas ações de Segurança Pública. “ Como sempre temos a Vara de Execução Penal (VEP) como integrante da SGAP.  Queremos ressaltar a importância do apoio incondicional que sempre temos do Ministério Público Estadual e da VEP. É mais uma prova de que todos estão unidos e integrados por uma Alagoas mais tranquila e não iremos descansar”, asseverou Carlos Luna, superintendente geral de administração penitenciária.

Toda a operação foi iniciada por volta das cinco horas da manhã e contou com equipes de agentes penitenciários e o apoio da Policia Militar. “ Utilizamos 1 aeronave do Bope, 10 viaturas, 70 homens da Polícia Militar e dos grupos especializados do sistema prisional que estão aptos e sempre realizam um trabalho exemplar e satisfatório”, comemorou o superintendente adjunto, Marcos Sérgio que registrou também a total tranquilidade da operação.

Os presos transferidos são acusados pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas. São:

Adelmo de Moura oliveira, vulgo Galego;

Amauri Barbosa Ferreira, vulgo Amauri ou Ari;

Antônio Nunes Barbosa, o Nego;

Carlos Fernando Leitão Lins Júnior, o Júnior oião;

Edtelmo Nunes, vulgo Telmo;

Genilson Vieira da Silva, o Esteve ou Macumba;

Givanildo Rosa de Souza, vulgo Paulista;

Ivan Lopes da Silva;

Ivanildo Barros Ferreira, o Barrinha;

José Augusto da Silva Araújo, o Joaquim;

José de Arimateia Rodrigues de Lima;

José Wellington Tavares da rocha, vulgo Pardal.


Fonte: http://www.sgap.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/mais-12-presos-de-alagoas-sao-transferidos-para-presidio-federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário