Este Blog é Fonte de Informação e Interação para os Agentes Penitenciários / Policiais Penais de Alagoas e do Brasil.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Agentes impedem fuga de cinco detentos do Baldomero Cavalcanti
Presídio Baldomero Cavalcanti
Passavam poucos minutos das quatro horas da manhã desta segunda-feira (15), quando cinco detentos foram surpreendidos tentando escalar a muralha do presídio Baldomero Cavalcanti. Após uma contagem e verificação em todos os módulos da unidade os presos foram conduzidos à Central de Polícia Civil e autuados em flagrante.
Os reeducandos cerraram as grades da cela conhecida como “seguro” do módulo três, seguiram em direção à muralha, mas foram descobertos pelos agentes do GAP (Grupo de Ações Penitenciárias), que fazem a segurança do local. Assim que perceberam a tentativa de fuga os agentes realizaram disparos de contenção, cortando a ação dos fugitivos.
Frustrada a fuga, os reeducandos foram abordados pela equipe de segurança da unidade. “Com eles encontramos duas “teresas” (cordas feitas de lençóis), um celular e três espetos”, afirmou o gerente de Segurança e Disciplina, Wallace Ramalho.
Mais crimes no prontuário - Seguindo orientação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário os cinco reeducandos foram conduzidos sob escolta à Central de Polícia Civil, lá foram autuados em flagrante pelo delegado de plantão. Eles responderão pelos crimes de porte de arma branca e destruição do patrimônio público.
Os cinco presos foram identificados como Makio Sellmanns dos Santos Evaristo (conhecido como Noca); Rosivaldo dos Santos (Pitota ou Cupicha); Roberto da Silva Santos; Luiz Sérgio Silva de Araújo e Euzébio Alves Pontes (vulgo Zebinho).
Fonte: Igesp
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário