Este Blog é Fonte de Informação e Interação para os Agentes Penitenciários / Policiais Penais de Alagoas e do Brasil.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
ESTE BLOG JÁ HAVIA ADIANTADO - Segurança Pública: Rubim não fica, mas atual grupo gestor deve ser mantido
Muitas mudanças devem ocorrer na equipe do governador reeleito Teotônio Vilela Filho e uma delas será contra a vontade dele. Parece ser irreversível a saída do delegado federal aposentado Paulo Rubim, à frente da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS).
Rubim, que é natural de Santa Catarina, vem sendo pressionado por familiares para voltar a seu Estado natal, onde além de curtir sua aposentadoria realiza consultoria em segurança para empresas privadas.
O Cadaminuto apurou que o atual secretário adjunto, Washignton Luiz também deve sair por motivos semelhantes, mas o governo já decidiu que o atual grupo gestor, tanto na PM, com Dário Cesar como na PC, com Marcilio Barenco dificilmente será mudado.
Dois nomes surgem como prováveis candidatos ao cargo de titular da SDS: O ex-superintendente da Policia Federal em Alagoas, José Pinto de Luna e o atual diretor adjunto da Policia Civil, José Edson.
O Cadaminuto confirmou, inclusive, que houve um encontro entre os secretários que ajudarão a conduzir a transição, Alvaro Machado e Luiz Otávio Gomes e José Pinto de Luna, mas o motivo da reunião não foi revelado.
José Edson seria um nome alternativo, caso a pressão sobre o nome de Luna, que foi o responsável pela Operação Taturana, que investigou 10 deputados estaduais, inclusive dois da atual base tucana na Assembleia Legislativa, seja muito grande.
Mesmo que José Pinto de Luna seja secretário, pouca coisa vai mudar em termos de nome. Luna é admirador do trabalho feito por Rubim e já disse isto várias vezes publicamente.
A expectativa é que a Policia Civil e a Policia Militar passem por concursos públicos nos primeiros meses do segundo governo de Téo Vilela e que os investimentos na área sejam ainda mais intensificados. O próprio Teotônio Vilela chegou a dizer em entrevista ao Cadaminuto que tirar Alagoas da liderança no índice de violência era uma questão de honra e cabe ao novo mandatário estar à frente deste processo.
MAIS UMA VEZ O GOVERNO SÓ FALA NA PM E NA PC QUANDO O ASSUNTO É "SEGURANÇA PÚBLICA"; OS AGENTES PENITENCIÁRIOS VÃO, COMO SEMPRE, FICAR A MARGEM, SEM CONCURSO, SEM AUMENTO, SEM CONDIÇÕES... (????)SERÁ???
E MAIS, QUE TAL INICIARMOS UMA CAMPANHA? FEDERAL NELES!!!! PINTO DE LUNA PARA SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL.
Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/2010/11/02/seguranca-publica-rubim-nao-deve-ficar-mas-atual-grupo-gestor-deve-ser-mantido
PUBLICADO (ANTECIPADO) NO ÚLTIMO DIA 22/10/10 NESTE BLOG (LINK: http://policiapenaldealagoas.blogspot.com/2010/10/eleicoes-em-encontro-ronaldo-lessa-diz.html ):
FALANDO EM SEDS, ESTÁ CONFIRMADO, O SECRETÁRIO PAULO RUBIM, MESMO QUE O TÉO SEJA REELEITO, ESTÁ SAINDO DO GOVERNO; ATÉ O FINAL DE NOVEMBRO,NO MAIS TARDAR EM DEZEMBRO, ESTARÁ RETORNANDO AO SUL, SUA TERRA NATAL. QUEM FICARÁ EM SEU LUGAR??? HÁ INFORMES DE QUE JÁ DEIXA A SUGESTÃO DE DOIS NOMES DE DELEGADOS DA PF PARA SUCEDE-LO; INFELIZMENTE, NÃO FAZ PARTE DESTA LISTA O DR. WASHINGTON (SUB-SECRETÁRIO ATUAL). SERÁ, CASO TÉO GANHE, QUE ELE VAI ACEITAR AS SUGESTÕES DO RUBIM, OU VAI CEDER AO CLAMOR DA "BRIOSA" E COLOCAR NO COMANDO DA SEDS UM CORONEL DA PM ALAGOANA, QUEM SABE, O CORONEL "DA VEZ" ?????? MAS, TUDO ISSO DEPENDE DO RESULTADO DO PLEITO DO PRÓXIMO DIA 31/10.
ENTRE "MORTOS E FERIDOS", PARABÉNS AO DR. RUBIM, CASO SE CONFIRME SUA SAÍDA, PELA ADMINISTRAÇÃO A FRENTE DA SEDS, QUE, NEM DE LONGE, LEMBRA A ERA DO GENERAL SÁ ROCHA, MUITO MENOS DE SEUS ANTECESSORES... DR. RUBIM, SEMPRE SOLÍCITO, MESMO NÃO PODENDO, POR MOTIVOS POLÍTICOS, DAR TODAS AS SOLUÇÕES NECESSÁRIAS, SEMPRE OUVIU, PONDEROU, NEGOCIOU E ATÉ AJUDOU AS ENTIDADES LIGADAS A SEGURANÇA PÚBLICA NOS SEUS PLEITOS REINCIDENTES. PARABÉNS TAMBÉM AO DR. WASHINGTON (SUB-SECRETÁRIO) POR SUA ATENÇÃO E PRESTEZA DEMONSTRADAS E COMPROVADAS, SEMPRE NOS BASTIDORES, MAS COM A COMPETÊNCIA QUE LHE É PECULIAR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário