Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Protesto de esposas de detentos destrói cinco ônibus


À tarde desta quarta-feira (3) foi de tensão na BR 104. Familiares dos detentos dos presídios Baldomero Cavalcanti e Cyridião Durval bloquearam a BR, em protesto contra a decisão tomada pela direção Intendência Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas (Igesp), que limita a entrada de alimentos nos dias de visita. O protesto começou por volta das 14 horas e durou mais de duas horas, causando um grande congestionamento na BR.

As esposas dos detentos estavam revoltadas com a decisão do Igesp, elas queriam a entrada dos alimentos sem limitações. Segundo a assessoria da Intendência, a decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, e visa evitar a entrada de drogas, armas e celulares, já que os familiares aproveitavam os alimentos para camuflar.

Porém, o mais grave do protesto foi a destruição, parcial, de cinco ônibus da empresa Cidade de Maceió. Os coletivos tiveram os vidros dianteiros quebrados, janelas e portas destruídas. Vinte e duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a Central de Polícia. Foram autuadas Luciana da Silva, 25, Inês de Lima, 22, Rosilene da Silva, 30, Michel Douglas,25, Wolane Queiroz,32, Laise Araújo, 21, Nice Alves de Menezes,28, Seyslane Alves Meneses Pereira, 33, Roberta Ingrid Alves de Souza, 22.

Tumulto

Reeducandos dos módulos um, quatro e cinco do presídio Baldomero Cavalcanti realizaram na tarde desta quarta-feira um princípio de motim destruindo celas e atirando pedras e outros objetos nos agentes penitenciários. O tumulto foi controlado pela equipe de segurança da unidade e pelo GAP. Quatro reeducandos foram atingidos com munição não letal, sendo que dois deles foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado e outros dois foram atendidos na enfermaria do presídio.

Além do vandalismo realizado pelos presos nas instalações, vários espetos e armas artesanais foram encontrados durante a revista feita nos módulos.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=94944

VEJA VÍDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=CXpyZeCSfvg&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário