Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Após várias fugas, Delegacia de Penedo é desativada para reforma






Presos foram transferidos para presídios de Maceió

Após o registro de pelos menos 20 fugas – algumas delas em massa – nos últimos dois anos, a carceragem da Delegacia Regional de Penedo foi finalmente esvaziada na manhã desta quinta-feira, dia 25, com a transferência de todos os presos para o sistema prisional do Estado. Além de Penedo, presos das delegacias Igreja Nova e Piaçabuçu também foram transferidos.

Um forte esquema policial foi montado para escoltar os detentos da região do baixo São Francisco até Maceió. Ao todo, 51 presos deixaram as três carceragens - 37 de Penedo, sete de Igreja Nova e 7 de Piaçabuçu - e realizam exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal Estácio de Lima para, então, darem entrada nos presídios de Maceió.

A situação na Delegacia Regional de Penedo era considerada preocupante pelo grande número de fuga registrado nos últimos anos. Em 2009, a polícia registrou 11 fugas apenas este ano mais nove. Agentes de Polícia Civil e delegados reclamavam da falta de estrutura para manter os presos na carceragem.

Com a desativação, a Regional de Penedo deverá passar por uma reforma, onde será transformada em Casa de Custódia. A obra terá início após a intermediação do corregedor-geral da Justiça em exercício, desembargador James Magalhães de Medeiros,
que – preocupado com as constantes fugas – solicitou providências à Secretaria de Defesa Social. "A situação de Penedo é grave e precisávamos dar uma resposta urgente à sociedade, que vive momentos de intranquilidade naquela região”, destacou o corregedor geral em exercício.

Segundo o chefe de operações da Regional, Ednildo Macena, a delegacia de Penedo deixa de receber presos a partir de hoje, mas o atendimento ao público permanece. “A partir de agora, quem for preso nas cidades de cobertura da regional Penedo será encaminhado para as delegacias de Igreja Nova, São Sebastião ou Piaçabuçu, destino que dependerá da gravidade do crime”, disse.

A escolta dos presos está sendo realizada pelos policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), de Penedo e policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar.

A Secretaria de Defesa Social informou que a reforma deverá durar 90 dias.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=96136

Nenhum comentário:

Postar um comentário