Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Foragido de presídio reage à prisão e quebra vidro de viatura



Uma dupla acusada de ameaçar banhistas na Prainha de Penedo foi detida neste domingo, 21, após deixar a área pública situada no Rio São Francisco, a mais frequentada da cidade ribeirinha, inclusive por turistas. Os presos que se negaram a revelar nome e idade à Polícia Militar e reagiram à abordagem realizada por duas guarnições do 11º BPM, sendo que um deles chegou a quebrar o vidro traseiro da viatura do Pelopes.

De acordo com o batalhão, Genilson dos Santos Caetano, vulgo 'Perigo', é apontado como autor do dano ao patrimônio. Ele também é foragido do sistema prisional, cumprindo pena por roubo no Presídio Desembargador Luis Oliveira Sousa (PDLOS), a penitenciária situada em Arapiraca.

O tenente José Roberto Santos Dantas informou que os dois presos aparentavam estar sob efeito de drogas. “Eles deram muito trabalho aos nossos policiais (seis homens), sendo que esse que é conhecido como ‘Perigo’ quebrou o vidro de uma viatura”, disse o oficial. “Nós recebemos a denúncia, mas com a maré cheia, não dava para chegar na Prainha com a viatura. Então passamos a monitorar os acusados, com base na discrição física e nas roupas dos dois”.

Quando a dupla saiu da Prainha, por volta das 16 horas, as duas guarnições fizeram a abordagem na Praça da Santa Cruz, segundo o Tenente Dantas. A reação dos acusados obrigou o uso da força pelos militares, que encaminharam os presos à Unidade de Emergência Antônio de Jesus, situada em Penedo, e depois para a delegacia.

Rondas na Prainha

Antes da prisão dos acusados de aterrorizar banhistas na Prainha de Penedo, o local já havia recebido duas rondas do 11º BPM, a primeira às 10h30 e a segunda meio-dia e meia, segundo o Tenente Dantas. A presença de policiais militares na Prainha atende pedido encaminhado ao comando do Batalhão por donos de barracas que vendem comida e bebida no local, maiores vítimas dos prejuízos causados por conta de brigas e confusões armadas por ‘maloqueiros’, situações que tem ocorrido com certa frequência durante os finais de semana.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=95959

Nenhum comentário:

Postar um comentário