Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"Saberei honrar o legado de Lula", diz Dilma emocionada



A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), se emocionou neste domingo, durante a entrevista oficial como nova detentora do cargo, ao se referir ao apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha. "Baterei muito a sua porta e tenho certeza e confiança de que estará sempre aberta. Saberei honrar o seu legado", disse ela, com os olhos marejados.

Dilma também convocou a oposição para realizar um governo democrático e de coalizão. "De minha parte não haverá discriminação, privilégios ou compadrio", afirmou.

A nova mandatária brasileira disse também que vai lutar para garantir a preservação da democracia em todas suas dimensões. "Vou zelar pela mais ampla e irrestrita liberdade de imprensa, pela liberdade religiosa, pela observação criteriosa e permanente dos direitos humanos e pela nossa Constituição", afirmou.

"Prometo honrar a confiança depositada em mim", diz Dilma

A presidente eleita da República, Dilma Rousseff (PT), concedeu na noite deste domingo a primeira entrevista no novo cargo, em Brasília (DF). "Prometo honrar a confiança que os brasileiros depositaram em mim", afirmou a primeira mulher a assumir a presidência do País.

"Eu estou muito feliz. Agradeço aos brasileiros e às brasileiras por esse momento", disse. Pouco mais de uma hora após o fim da votação em todo o Brasil, Dilma Rousseff confirmou matematicamente sua vitória, somando 55% dos votos, enquanto José Serra (PSDB) teve 44%. O índice de abstenção foi de 21%.

Dilma: "lutarei para preservar a democracia em todas dimensões"

A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), disse neste domingo, durante a primeira entrevista oficial como detentora do cargo, que vai lutar para garantir a preservação da democracia em todas suas dimensões. "Vou zelar pela mais ampla e irrestrita liberdade de imprensa, pela liberdade religiosa, pela observação criteriosa e permanente dos direitos humanos e pela nossa Constituição", afirmou.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário