Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Depois de três dias de paralisação, policiais civis do DF prometem voltar ao trabalho amanhã



Brasília – Terminou hoje a paralisação de três dias dos policiais civis do Distrito Federal (DF). Eles prometem voltar ao trabalho amanhã (27), a partir das 8h. O movimento foi deflagrado sob a alegação de que o governo do DF ainda não cumpriu o acordo feito em abril deste ano. A categoria reivindica reajuste salarial de 13%, plano de saúde, aumento do efetivo policial e a transformação do cargo de agente penitenciário em agente da Polícia Civil.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o governo do DF está trabalhando para cumprir o acordo. “Temos autonomia para decidir sobre o aumento salarial de 13%, mas a proposta ainda precisa passar pelos trâmites do governo federal.”
Além disso, acrescentou Avelar, o governo do DF estuda elaborar um projeto lei, a ser enviado ao Legislativo local, propondo a criação de cerca de mais 3 mil cargos de policiais civis.
A proposta, informou o secretário, também deve prever o pagamento de passivos trabalhistas aos servidores da Polícia Civil. Ele esclareceu ainda que a transformação do cargo de agente penitenciário em agente da Polícia Civil depende de acordo com o Ministério Público da União, a fim de que a medida não seja contestada na Justiça.
O movimento começou nesta segunda-feira (24) e vai até amanhã (27). Em determinados períodos do dia, os policiais bloquearam uma das três pistas da avenida que passa em frente à Coordenação de Polícia Especializada (CPE), em uma das áreas mais movimentadas da cidade.
No início da tarde de segunda-feira, a manifestação dos policiais civis engarrafou o trânsito no sentindo região administrativa do Guará-Plano Piloto (área central da cidade). Por isso, muitos motoristas tiveram que buscar itinerários alternativos para escapar do congestionamento provocado pelos agentes.
A Polícia Civil de Brasília é a mais bem paga do país. Um policial civil em início de carreira, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), recebe cerca de R$ 7 mil. Caso ganhem o reajuste de 13%, o salário deve passar para R$ 7.910.
Embora prometa voltar ao trabalho amanhã, a categoria continuará buscando um acordo com o governo, destaca o Sinpol-DF. Tanto é assim que programou para esta quinta-feira uma assembleia para definir os rumos do movimento.
Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-10-26/depois-de-tres-dias-de-paralisacao-policiais-civis-do-df-prometem-voltar-ao-trabalho-amanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário