JORNAL DO BRASIL - A fuga de um preso na manhã de segunda-feira, de bicicleta, do presídio Cyridião Durval, fez o governo de Alagoas abrir uma investigação interna, com a ajuda doSindicato dos Agentes Penitenciários, sobre um suposto "preço" para que os presos deixem, com facilidade, a cadeia. No domingo, o agente penitenciário Valdemir Carvalho Ferreira foi detido, acusado de planejar, por R$ 10 mil, a fuga de José Márcio Freitas Vieira.
Um dos braços do traficante Ivanildo Nascimento da Silva, conhecido como Aranha, Vieira é considerado perigoso. Investigações do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público (MP), obrigaram o governo a transferir Aranha para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná.
"Desconfiamos destas fugas. Como é que um preso sai da cadeia, pega uma bicicleta e deixa tranquilamente a prisão?", questiona o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas de Souza.
"Não podemos afirmar oficialmente porque não há provas, mas temos informações indicando que fugas estão sendo patrocinadas por presos. Pode perceber que o cara que fugiria no domingo tinha dinheiro; e o bandido perigoso de hoje, que fugiu, não era pobre. Nunca vi bandido pobre fugir", disse ele.
muito interessante,as pessoas que o dito presidente diz que foram afastadas, sao funcionarios que trabalham ha pelo menos 10 anos no sistema prisioanal, e tem mais ele só que crusificar esses funcionarios, cd que ele fala dos funcionartios efetivos que colocam armas, drogas e celulares, isso vc nao fala para afastar... no sistema penitenciari tem muita gente boa tanto CONCURSADO como PRESTADOR, QUEM É VC PARA JULGAR SÓ OS PRESTADORES.
ResponderExcluir