Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 29 de julho de 2010

FIQUE ATENTO: Veículos com placa 6 têm até dia 30 para pagar cota única do IPVA


Prazo vale também para a primeira parcela e para outras prestações de automóveis com placa 4 e 5; imposto vencido pode ocasionar apreensão do carro

Proprietários devem efetuar pagamento do IPVA sob pena de apreensão do veículo
Os proprietários de automóveis com placa de final 6 que quiserem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única têm até o dia 30 de julho para tal.

A data vale também para a primeira parcela, além de ser o prazo limite para a quitação da segunda prestação dos carros com emplacamento de fim 5 e da terceira dos que terminam em 4.

O pagamento, que pode ser feito em cota única com 10% de desconto ou em até três parcelas, deve ser realizado em casas lotéricas, agências da rede bancária credenciada ou nos Postos Fiscais de Fronteira. Os cerca de 35 mil boletos impressos já foram encaminhados para os domicílios dos contribuintes na primeira quinzena deste mês.

Quem, entretanto, ainda não tiver recebido as vias de cobrança em casa pode obtê-las na página da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) na internet - www.sefaz.al.gov.br (ou no endereço direto http://apl03.sefaz.al.gov.br/ipvaonline/).

Para imprimir a guia, basta entrar no site e informar os dados do carro, como Renavan e placa.

O automóvel com IPVA inadimplente ficará impedido de circular, sob pena de apreensão em operações promovidas pela Sefaz, pela Polícia Militar e por agentes de trânsito. Após 90 dias no depósito do Detran, o carro é levado a leilão público. Além disso, quem estiver devendo o imposto também não poderá fazer o licenciamento anual.

Para mais informações, o contribuinte pode entrar em contato com a Fazenda Estadual no telefone 3315-9000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário