Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Líder de quadrilha é foragido do sistema prisional





'Coroa' foi detido por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas

Um trabalho de investigação de agentes da Secção Antisequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), levou a Polícia Civil a prender um homem apontado como líder de uma quadrilha acusada de vários sequestros em Alagoas.

A prisão aconteceu no último sábado (17) nas imediações do Trevo do Pólo, em Marechal Deodoro, quando seguiam num veículo táxi Siena. Com eles, a polícia apreendeu ainda um revólver calibre 38. Os dois presos foram apresentados à imprensa na manhã de hoje (19) na sede da PC, em Jacarecica. A Polícia confirmou a alta periculosidade do grupo.

A quadrilha começou a ser desbaratada no início do mês, com a prisão de cinco integrantes, dentre eles Edinildo Silva Santos, conhecido como ‘Cabeludo’, durante uma operação da Deic, no município de Ilha das Flores, povoado Bolívar, em Sergipe.

Neste final de semana foram detidos Luis Ribeiro de Souza, conhecido como ‘Coroa’, e Paulo Ambrósio, vulgo ‘Coração’. Os dois haviam fugido do presídio Baldomero Cavalcante. Dois dias após a fuga, eles já estavam praticando mais um sequestro no Estado. Desta vez, a vítima foi um comerciante da cidade de Marechal Deodoro.

Perigoso


De acordo com o delegado adjunto da PC, José Edson, a quadrilha é considerada bastante perigosa. ‘Coroa’ já responde na justiça a dois processos: o sequestro de um servidor público, ocorrido em 2007, e um homicídio em 1999.

Suas ações criminosas teriam começado em 2007 quando passou a integrar uma quadrilha responsável por vários diversos sequestros em Alagoas. Antes, porém, já havia sido condenado por crime de homicídio, ocorrido em 1999.

À imprensa, Coroa demonstrou não se arrepender dos crimes praticados e garantiu que age desta forma como meio de sobrevivência. “A Justiça foi errada comigo, porque eu fiz um favor à sociedade matando um vagabundo desses”, falou.

Em março de 2007, a quadrilha sequestrou o funcionário público Alberto Menezes Leite. A vítima foi abordada pelos bandidos, no bairro Barro Duro, em Maceió, sendo libertado, dois dias depois, após o pagamento de resgate.

“Coroa” e o comparsa Leandro da Cunha Nascimento, conhecido como “Carioca”, foram localizados e presos pela polícia alagoana na cidade de Carmópolis, em Sergipe. Eles trocaram tiros com os policiais, mas ninguém saiu ferido.

Outro sequestrador conhecido como Marcos Capeta morreu em tiroteio com a polícia, no bairro do Jacintinho. E um quarto participante do sequestro conhecido por “Nau” está foragido.

No dia 10 de maio deste ano, Luiz Ribeiro de Souza conseguiu fugir do presídio Baldomero Cavalcante, em companhia de outro dois presos (Quitério Márcio Vieira Silva e Willames Alves do Nascimento).

Menos de um mês depois, “Coroa” havia organizado uma nova quadrilha para a prática do seqüestro do comerciante Vicente, em Marechal Deodoro.

Outras prisões


Outros integrantes da quadrilha já estão presos. Agentes da Deic cumpriram no início do mês mandados de prisão expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal, responsável pelo combate ao crime organizado em Alagoas.

Os presos são Derivaldo de Castro Santos, conhecido pelo apelido de ‘Jaguari’; Djalice da Silva Cardoso; Jorge Guilherme dos Santos, vulgo ‘Jorginho’; Robson dos Santos Peroba, conhecido por ‘Onça’.

Sequestro em Marechal Deodoro


Numa ação ocorrida no dia 06 de junho deste ano, um comerciante, que a pedido da família não teve o nome revelado, foi sequestrado por homens na época desconhecidos e que estavam armados.

O comerciante foi levado pelos bandidos da casa onde mora com a família, na cidade de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. A vítima foi liberada do cativeiro dois dias depois, quando a família pagou o resgate exigido pela quadrilha. Segundo a polícia, o resgate pago foi num valor de R$ 3 mil.

Todos os presos tomavam conta do cativeiro e viviam em Coruripe onde trabalhavam como pescadores, mas a polícia suspeita que eles tenham envolvimento com tráfico de drogas e assaltos na região.

De acordo com a polícia, a vítima ficou mantida, inicialmente, pelos sequestradores em uma área de pouco movimento no município de Coruripe, região Sul de Alagoas, onde ficou em uma barraca, com pouca infra-estrutura e armada entre o mangue e o mar, onde era vigiado por outros membros da quadrilha. O comerciante também chegou a ser levado para uma casa onde morava um dos integrantes do bando.

Em meio às locomoções da vítima, que ficou em poder da quadrilha durante dois dias, outra parte da quadrilha negociava com a família do comerciante o valor do resgate e como o dinheiro deveria ser pago. Tudo deveria acontecer sem a presença da polícia, que só entrou no caso após o pagamento do resgate exigido.

O comerciante somente foi liberado no município de Jequiá da Praia, onde com a ajuda de pessoas da região, conseguiu telefonar para a família anunciando que havia sido libertado.

O grupo também é apontado pela polícia como responsáveis pelo assalto a uma pousada em Porto de Pedras.

Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/index.php/noticia/2010/07/19/lider-de-quadrilha-e-foragido-do-sistema-prisional

Nenhum comentário:

Postar um comentário