Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 21 de julho de 2010

SÓ PODIA SER NA ARGENTINA... Dois presos fogem de prisão argentina vigiada por boneco



Dois condenados por assalto à mão armada fugiram de uma prisão da província argentina de Neuquén (sudoeste da Argentina) que, por falta de pessoal, era vigiada de uma guarita por um boneco apelidado 'Wilson', revelou nesta quarta-feira uma autoridade do Serviço Penitenciário.

"Por uma questão estratégica, obviamente não podíamos revelar, mas agora que vazou, admito que temos um manequim, mas neste setor funcionam câmeras que nos permitem observar toda a movimentação do lugar", justificou o diretor do Serviço Penitenciário da província, Daniel Vergés.

Os dois presos fugiram no sábado passado após escalar um dos muros da Unidade Penal Nº 11 de Neuquén debaixo do nariz do vigia, protegido por uma guarita, mas que na verdade era um boneco posto ali por falta de pessoal.

Os agentes penitenciários apelidaram o boneco de Wilson, em alusão à bola que acompanha Chuck Noland (interpretado por Tom Hanks) no filme "O Náufrago", e batizada assim por uma marca de artigos esportivos.

"Temos Wilson em uma guarita, como no filme 'O Náufrago': fizemos um boneco com uma bola e um boné para que os presos vejam uma sombra e pensem que estão sendo vigiados", contou ao jornal Rio Negro um agente penitenciário que reconheceu que apenas duas das 15 guaritas têm vigias humanos.

"Quando os chilenos estavam detidos aqui, Wilson aguentava firme as 24 horas", ironizou o agente.

A prisão abrigou durante cerca de dois anos dois chilenos, Freddy Fuentevilla e Marcelo Villarroel Sepúlveda, extraditados em dezembro de 2009 ao seu país, onde eram acusados de assassinar um policial militar.

Câmeras quebradas, monitores queimados e falta de dinheiro para resolver os problemas técnicos têm sido denunciados em Neuquén e reconhecidos pelo chefe da polícia local, Juan Carlos Lepén.


PARECE PIADA!!!! KKKKKKK MAS, ACONTECE NA ARGENTINA...
AO MENOS AS NOSSAS NÃO TEM BONECO... (????) SE É QUE FAZ DIFERENÇA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário