Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Comissão chega a AL e faz balanço sobre Plano de Segurança


Comissão chega a AL e faz balanço sobre Plano de Segurança
Nove dias após o lançamento do programa Brasil Mais seguro, uma comitiva do Ministério da Justiça chegou em Maceió, na madrugada desta sexta-feira (06), para analisar os resultados das primeiras ações de combate à criminalidade na capital e Arapiraca. Com forte apoio do governo Federal, Alagoas tenta reverter o quadro da violência que estampa o retrato do estado mais violento do país nas capas dos jornais.
O grupo que desembarcou em Maceió é capitaneado pela Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que será a responsável por levar todos os dados preliminares ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT). Durante todo o final de semana, Regina Miki terá diversas reuniões com os órgãos da segurança pública para definir os próximos passos.
Apesar dos poucos dias em funcionamento, o governador Teotonio Vilela (PSDB) declarou que são perceptíveis os primeiros resultados do Plano e que as ações vão continuar a curto, médio e longo prazo, mas ainda é cedo para comemorar. Assim, trazendo a sensação de segurança que a sociedade Alagoana precisa.
No primeiro momento, a Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas determinou a abertura de concurso público, locação de viaturas, reforço de policiamento aéreo, construção de unidade prisional de segurança máxima e compra de um sistema de vídeo monitoramento para Maceió como medidas de curto prazo.
A restruturação do Instituto de Criminalística e outras ações ‘estruturantes’ acontecerão no segundo momento com objetivo de sanar a sensação de impunidade que é apontada pelo Ministério da Justiça como um dos fatores que alimenta a criminalidade em Alagoas.
O plano é considerado por membros do governo como a última alternativa para reverter os índices e mudar a cara de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário