Este Blog é Fonte de Informação e Interação para os Agentes Penitenciários / Policiais Penais de Alagoas e do Brasil.
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Presos se rebelam e agridem agentes penitenciários
Um princípio de rebelião assustou agentes penitenciários que trabalhavam no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio, na tarde da última quinta-feira (5). Alguns inspetores foram agredidos com paus e pedras. Pelo menos 16 presos foram levados para a Delegacia de Bangu (34ª DP).
De acordo com agentes penitenciários, atitudes não permitidas estavam sendo praticadas por um grupo de presos. Assim que os agentes entraram na unidade para reprimir a ação dos internos, eles iniciaram uma rebelião e agrediram os funcionários. Um deles sofreu ferimentos na barriga e no rosto.
O GIT (Grupamento de Intervenções Táticas), uma espécie de Bope que atua nos presídios do Rio, foi acionado e controlou a confusão, usando armamento não-letal. Foram apreendidos facas feitas de forma artesanal, drogas e celulares.
A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que não houve rebelião, classificando o fato como problema de indisciplina. Os presos que participaram da confusão vão ficar em regime de isolamento.
A unidade, que abriga presos que estão em regime semi-aberto, possui câmeras de vigilância, que podem ajudar a polícia a identificar os presos que se rebelaram.
Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/presos-se-rebelam-e-agridem-agentes-penitenciarios-no-complexo-de-gericino-20120706.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Sistema Penal do Rio convive com graves distúrbios por mais de 10 anos, por isso criou o Grupamento de Intervenção Tática. Dessa forma conseguiu transformar problemas em solução. Atualmente, o GIT dispõe de meios técnicos e operacionais para minimizar qualquer atividade hostil no âmbito carcerário, preservando vidas e mantendo a sensação de segurança, neste setor propício a conflitos.
ResponderExcluirta certo mas isto e muita covardia deixar os detentos sem nada rascar fotos de familiares qubrar ventiladores tvs acabar com tudo a maioria ta sem nada so com a roupa do corpo ta certo q eles erraram mas por causa de uns todos pagam fara as umilhações q eles passaram ate quando vamos continuar as visitas q sofrem pq nao sabem de nada o q ta acontecendo
ResponderExcluir