Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 1 de julho de 2012

PM, PC, TJ-AL, Detran: 2012 é o ano do concurso em Alagoas


PM, PC, TJ-AL, Detran: 2012 é o ano do concurso em Alagoas
Quem estava se dedicando apenas para concurso público, chegou a sua chance. O sonho de conquistar uma vaga no serviço público está cada vez mais perto. Em 2012 a oferta cresceu bastante: são mais de 100 mil vagas em todo o país.
Para os alagoanos, só no primeiro semestre cerca de 4 mil vagas foram abertas para diversas áreas e até o final do ano, serão mais 6 mil vagas. A estabilidade proporcionada pelos cargos públicos atrai cada vez mais candidatos e se soma a isso, os salários e planos de carreira que alguns dos órgãos oferecem.

Esta semana o governador Teotonio Vilela Filho anunciou que serão criadas mais de 2 mil vagas para polícias militar e civil, decisão esta que divide opiniões. Como é o caso da administradora Carla Farias, que há um ano, dedica aos concursos, o anúncio das vagas veio em boa hora. “Tem um ano que me dedico só para concursos. Mesmo em crise, espero que o governador chame todos os aprovados. Para quem está estudando é uma excelente oportunidade”, afirmou.

Para o estudante Bruno Nunes, que há dois anos estuda só para concursos, o anúncio dos certames para as polícias só aconteceu porque houve uma pressão da sociedade. “O governador está fazendo isso unicamente por pressão popular por causa da violência e por causa do "Plano" Brasil Mias Seguro. Se o governo federal não entrasse na jogada em relação à violência em Alagoas, nada seria feito, uma vez que, uma das diretrizes do plano era essa, concurso”, afirmou o concurseiro.

Ele criticou ainda o não cumprimento das promessas de campanha do governador Teotônio Vilela. “Na primeira campanha dele ele anunciou 1000 policias por ano, seria um contingente ideal. Tudo mentira, ele só chamou 1000 no ano de reeleição dele, e porque o concurso já tava com o prazo expirando. E só vai chamar esses agora por a situação está crítica. Achei pouco, pois 40 oficiais e 1000 soldados não vai dar para nada, tendo em vista aposentadoria e desligamentos da corporação” frisou o concurseiro Bruno Nunes.

Cursinhos

Há quem acredite que estudar em casa por vídeo aula consegue um bom resultado. Mas há aqueles que preferem estar na rotina de cursinhos preparatórios. Em Alagoas, há vários cursinhos que preparam para concursos. Mas é uma verdadeira maratona de estudos, com aula de domingo à domingo com várias matérias específicas.

Como é o caso do Alagoas Cursos que há vários anos está no mercado de concursos. “Temos turmas o ano todo. Com a divulgação desses concursos, nós estamos abrindo novas turmas a partir de segunda-feira. Temos uma equipe preparada e muito gabaritada. Mas o aluno também precisa estudar em casa para obter o resultado desejado”, afirmou.

Dicas
Aproveitar as horas livres para estudar é uma dica básica para ser aprovado em concurso. Mas não é necessário desespero. Com planejamento é possível viajar, descansar e compensar com algumas horas a mais de estudo nas semanas seguintes. No entanto, sacrifícios devem ser realizados, como abdicar dos feriados e finais de semana com a família e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário