Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 16 de julho de 2012

CONCURSO PARA AGENTE...



Depois que as polícias Civil e Militar do Estado do Pará abriram 2.780 novas vagas para vários cargos - 600 e 2.180 respectivamente -, a expectativa na área da Segurança agora está em torno do futuro concurso público para a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe).

O Projeto de Lei criado com este objetivo prevê a substituição dos profissionais terceirizados por sete mil novos servidores públicos. Após ser revisado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), agora o projeto está próximo de ser remetido à Assembleia Legislativa, visando sua aprovação final. Por questões orçamentárias, a tendência inicial é que a autarquia priorize a seleção de mil novos agentes penitenciários. No entanto, diante do número solicitado no projeto, é provável que a Susipe não demore a abrir novos concursos para outros cargos.

Em 2007, a Susipe realizou sua última seleção para diversos cargos. Na ocasião, foram ofertadas 534 vagas para todos os níveis de formação. Porém, essa será a primeira vez que a autarquia abrirá concurso específico para agentes penitenciários, profissionais responsáveis por manter a segurança de todas as atividades referentes às 40 unidades prisionais existentes hoje no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário