Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Direção Geral rejeita críticas sobre refeições de reclusos



A Direção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) refutou hoje críticas do embrionário Movimento Nacional das Famílias e Amigos dos Reclusos sobre a alimentação dos presos, considerando que as refeições são em quantidade e qualidade suficientes.

PORTUGAL: "Não é verdade que os reclusos passem muitas horas sem refeições", refere a DGSP, em comunicado, sublinhando que disponibiliza aos reclusos pequeno-almoço, almoço, jantar e reforço noturno, que é entregue com o jantar.
O sistema prisional disponibiliza, igualmente, dietas alimentares específicas que sejam prescritas por médicos e/ou que sejam solicitadas pelos reclusos, "tendo em vista o respeito pelas suas convicções religiosas ou filosóficas", explica o comunicado.

A DGSP diz que o fornecimento de refeições ao sistema prisional é um serviço contratualizado e assegura que a qualidade e a quantidade dos alimentos que constituem cada refeição "obedecem a critérios rigorosos, definidos por médico e nutricionista".

Acrescenta que a qualidade e a quantidade dos mantimentos são controladas, todos os dias, pelos serviços das próprias cadeias.

Aludindo às limitações na quantidade de comida que os visitantes dos reclusos lhes podem levar, a DGSP afirma: "Decorrem do disposto na Lei e consideram-se adequadas face à quantidade, qualidade e horários de distribuição diária das refeições".

Nenhum comentário:

Postar um comentário