Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jayme Campos defende reformulação no sistema prisional


O senador Jayme Campos (DEM-MT) defendeu em Plenário, nesta quarta-feira (4), a necessidade de uma reforma urgente do sistema prisional brasileiro. O sistema carcerário brasileiro, afirmou o parlamentar, não oferece aos presos a menor possibilidade de se reeducarem para a vida em sociedade.
Jayme Campos disse que as prisões brasileiras, devido à superlotação e à situação de violência extrema, em vez de funcionarem como centros de reabilitação se tornaram verdadeiras academias do crime, das quais os detentos sempre acabam saindo piores do que chegaram.
— Lugares que deveriam ser de reeducação e ressocialização transformaram-se em depósitos humanos, aumentando cada vez mais a proliferação de graves doenças, existência de drogas e armas, trazidas até mesmo pelos parentes em dia de visita — disse.
Em seu pronunciamento, Jayme Campos, que é o presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), fez um convite ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), presente em Plenário, para que as duas comissões se debrucem sobre o tema visando sugerir soluções para o aprimoramento do sistema penitenciário brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário