Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 10 de julho de 2012

Em reunião com CNJ, governo promete criar 4.500 vagas em presídios



Um dia após recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de desativar as carceragens das delegacias de Salvador e Região Metropolitana, representantes do órgão se reuniram com o governador Jaques Wagner e, Salvador.

No encontro desta terça-feira (10), na Governadoria do Estado, os membros do CNJ apresentaram um relatório com sugestões sobre melhorias no sistema carcerário, principalmente em relação a presos provisórios que estão nas delegacias.

O relatório é resultado de uma ação do CNJ para fiscalizar a estrutura do sistema carcerário de todo país, fazer diagnósticos e recomendar soluções. Nesse sentido, foi criada a Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap), que está ampliando o número de vagas nos presídios. Com isso, oito delegacias, seis em Salvador e duas na Região Metropolitana, já desativaram as carceragens.

Entre elas estão a 6ª Delegacia de Brotas, a 7ª do Rio Vermelho, a do município de Madre de Deus e a de Monte Gordo. Outras delegacias estão em reforma e terão as carceragens interditadas temporariamente. Depois da finalização dos trabalhos, o número de celas será reduzido.

O Governo do Estado se comprometeu a criar até 2013 mais 4.500 vagas em penitenciárias de Salvador e do interior baiano. Em Eunápolis foi iniciada a implantação de uma unidade prisional que abrigará 450 presos. Em Feira de Santana, a unidade vai ser destinada a 900 apenados. Ainda em Feira, está sendo construído o presídio feminino, que vai abrigar 200 mulheres.

Em Salvador, o Complexo da Mata Escura receberá um novo presídio para 440 jovens e adultos infratores. Além desses municípios, estão previstas unidades prisionais para Vitória da Conquista, Brumado, Irecê, e Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário