Um falso agente penitenciário foi preso pela Polícia Militar de Alagoas na madrugada deste domingo, dia 15, portando ilegalmente uma arma de fogo em um bar localizado na Praça Lucena Maranhão, no bairro de Bebedouro. A prisão aconteceu durante uma operação de saturação realizada pela PM.
Segundo informações do comando da PM, a operação, que seguiu as diretrizes do programa Brasil Mais Seguro - Alagoas, contou com a participação de policiais militares de todas as unidades de área e especializadas do CPC e também com agentes da Força Nacional de Segurança e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Durante abordagens do bairro de Bebedouro, uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazia abordagens num bar da região quando se deparou com Ailton Barbosa dos Santos, de 40 anos, que se apresentou como agente penitenciário.
Ailton foi encontrado com um revólver calibre 38, de numeração KA 403018, com seis munições intactas, e encaminhado para a Central de Polícia Civil, onde, de acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), foi autuado por porte ilegal de arma de uso permitido.
Ainda segundo a PM, Ailton também portava um documento de identidade falso que o identificava como agente penitenciário.
A operação se estendeu a outros bairros de Maceió. De acordo com o comandante do CPC, coronel Gilmar Batinga, que participou da operação, o foco da ação policial, em Maceió, foram os bairros onde são registrados o maior número de ocorrências. O horário da operação – de 20h às 2h – também foi escolhido por ser o período em que os crimes ocorrem com mais frequência.
Outro foco da ação policial foram os bares e danceterias, com o objetivo de combater o porte ilegal de arma, o tráfico de drogas e verificar a presença de menores nestes locais. Somente nos bairros da Chã da Jaqueira e Bebedouro, três estabelecimentos foram fechados por não possuírem a licença para funcionamento e autorizarem a entrada de menores de 18 anos.
Fonte: com assessoria PMAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário