Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Aberto primeiro Workshop do Sistema Penitenciário


Autoridades reafirmam necessidade de mais investimentos na execução penal

A solenidade de abertura do I Workshop do Sistema Penitenciário, na noite de terça-feira (14), no Maceió Mar Hotel, já pode ser considerada um marco. Com a presença do vice-governador de Alagoas, José Wanderley Neto, e de autoridades de todas as áreas que militam na esfera da segurança pública, ficou evidente para todos que o sistema presidiário alagoano ultrapassou uma difícil barreira. Hoje ele não é apenas um sistema encarcerador, mas uma instituição cada vez mais voltada para a ressocialização.

O vice-governador José Wanderley Neto um dos agraciados com o prêmio Cidadão Ressocializador 2010, reafirmou a máxima que diz que nada se faz sem o homem e nada perdura sem as instituições. “O governador tem recebido frequentes elogios sobre o trabalho realizado no sistema penitenciário e isso é muito bom para Alagoas”, destacou.

“As pessoas precisam entender que o crescimento não acontece como num passe de mágica ou com um golpe de caratê. Estamos colhendo agora os investimentos plantados com muito esforço no início”, reafirmou o vice-governador.

O intendente geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel, Carlos Luna, afirmou que o momento é de comemoração. “Estamos ultrapassando a barreira do preconceito contra o sistema prisional. Queremos com o workshop reforçar essa visão e propor uma ampla reflexão, produzindo uma memória escrita para o estabelecimento de ações concretas a longo, a médio e a curto prazos”, explicou.

Carlos Luna agradeceu o trabalho desenvolvido pelo comandante da PM, coronel Dário Cesar, que em sua gestão plantou as sementes desta mudança. “Homens como o coronel Dário Cesar, como o presidente do Conselho Penitenciário de Alagoas, Francisco Torres, e como muitos servidores comprometidos com a causa penitenciária são fundamentais na derrubada de velhos paradigmas.”

O promotor de Justiça titular da Vara de Execuções Penais, Cyro Blatter, fez a palestra de abertura do evento. O promotor disse que o modelo penitenciário adotado pelo Brasil é o custodial. “As autoridades colocam o homem na prisão e depois de certo tempo vão lá buscá-lo e pronto. E isso não tem dado certo”.

Cyro Blatter disse que o sistema penitenciário alagoano vive em fase de implantação de uma “doutrina penitenciária” depois do primeiro concurso para agentes penitenciários e da adoção de mudanças administrativas. “Precisamos agradecer o trabalho dos agentes e de outros profissionais que estão alerta nos presídios enquanto descansamos em nossas casas”, concluiu.

A Solenidade foi encerrada com a apresentação do coral do presídio feminino Santa Luzia – formado por 15 reeducandas. Acompanhado pelo músico e instrutor do curso de musicoterapia, Tony Câmara, o grupo apresentou canções natalinas.

Fonte: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias.kmf?canal=374&cod=11124072

SÓ PODEMOS AGRADECER AO DR. CYRO BLATER POR ENALTECER O TRABALHO REALIZADO PELOS AGENTES PENITENCIÁRIOS NOS ÚLTIMOS 4 ANOS E RECONHECER AS BOAS MUDANÇAS QUE VEM ACONTECENDO DESDE A GESTÃO DO CEL. DÁRIO / CEL. LUNA. ENTRETANTO, SABEMOS QUE HÁ AINDA MUITO O QUE MELHORAR, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A REMUNERAÇÃO/SALÁRIO E CONDIÇÕES DE TRABALHO (EQUIPAMENTOS) PARA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário