Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Erro no contracheque pode antecipar greve dos agentes penitenciários


Na manhã desta quinta-feira, 30, um erro nos valores do adicional noturno nos contracheques dos agentes penitenciários provoca tumulto em várias unidades prisionais de Maceió. Os agentes estão revoltados com o erro e como forma de protesto, impediu as visitas dos familiares.

Segundo informações da Secretaria de Gestão Pública (Segesp), a falha teria ocorrido na confecção da folha de pagamento pelo setor de Recursos Humanos da Igesp. Até a próxima segunda-feira, 03, a Segesp acredita que os recursos sejam depositados.

De acordo com a assessoria da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), os agentes estão revoltados, e que já começa um princípio de tumulto. O clima entre eles é de insatisfação e a falta de informação frente ao presídio. Com isso, familiares foram impedidos de visitar os reeducandos. Mas a assessoria afirmou ainda que o problema já estaria sendo solucionado.

A suspensão das visitas nas unidades prisionais da capital alagoana provocou uma rebelião no Presídio Cyridião Durval. Informações extra-oficiais dão conta que a unidade prisional foi destruída pelos presos, que se revoltaram ao serem informados que não haveria visita. Ainda não há registro de feridos graves.

Apesar da revolta dos agentes, a assessoria informou que iria fazer o possível para que não haja greve da categoria. “Estamos trabalhando para que este erro não cause transtornos à população. O erro foi admitido e será solucionado o mais breve possível”.

O secretário Guilherme Lima disse, em entrevista a Rádio Gazeta, que o erro atingiu vários servidores e não apenas os agentes penitenciários e que os recursos serão creditados na próxima segunda-feira, dia 3. Mesmo com a afirmação, o tumulto generalizado já havia ser formado na frente das unidades prisionais.

A redação do Cadaminuto entrou em contato com o presidente do sindicato dos agentes penitenciários, Jarbas Souza, ele informou que a categoria já estava com um indicativo de greve, desde a semana passada, mas devido ao corte do adicional noturno a qualquer momento a greve pode ser deflagrada.

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2010/12/30/erro-nos-contracheques-impede-visitas-de-familiares-nos-presidios

Nenhum comentário:

Postar um comentário