Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Paulo Rubim faz balanço positivo de sua gestão na Defesa Social


Secretário Paulo Rubim destaca avanços e investimentos na pasta

O secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, avaliou como positiva a sua gestão à frente da pasta, citando a estruturação dos órgãos integrantes da Seds e os investimentos feitos na área de segurança pública, como a renovação da frota com mais 400 viaturas, armas e equipamentos. O balanço foi feito durante entrevista coletiva ocorrida nesta segunda-feira (20).

Paulo Rubim, que assumiu a Seds em março de 2008 a partir de uma indicação do Ministério da Justiça, afirmou ter estruturado a Defesa Social, composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Intendência do Sistema Penitenciário e Centro de Perícias Forense (Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal de Maceió e Arapiraca).

Segundo o secretário, a pasta tem hoje o 2º maior orçamento financeiro do Executivo, o que permitiu realizar vários investimentos nos últimos dois anos. “Hoje a Defesa Social tem um setor específico responsável pelos projetos estratégicos, considerado a alma da nossa gestão. Por isso, não vamos devolver nenhum recurso conseguido para projetos básicos de segurança”, ressaltou.

Ele reafirmou a sua independência na chefia da segurança pública, garantindo que sempre teve liberdade para agir sem ter havido ingerência política em nenhum momento de sua gestão à frente da Defesa Social. Desde que assumiu o cargo, o secretário sempre fez questão de lembrar que recebeu “carta branca” do governador Teotonio Vilela Filho.

“Sempre tive um diálogo muito franco com o governador, que me deu total liberdade para agir”, afirmou ele, que só vai entregar o cargo por precisar voltar a Santa Catarina, onde morava antes de ser convidado para assumir o comando da segurança pública de Alagoas.

Na coletiva, ele reconheceu a necessidade de realização de concurso público imediato para a contratação de novos delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil, para garantir um melhor trabalho da Polícia Judiciária. Ao falar de projetos em andamento e que não serão concluídos em sua gestão, Rubim citou a construção do novo IML de Maceió. Apesar de o governo estadual ter garantido recursos no valor de R$ 4 milhões e disponibilizado o terreno, o projeto encontra-se em fase inicial devendo ser concluído no próximo ano.

Rubim ressaltou também o excelente relacionamento que manteve com o Ministério da Justiça, que resultou em novos investimentos para o Estado, a exemplo de recursos para a aquisição de viaturas, armas e munições e parceria que garantiu a vinda da Força Nacional para atuar no policiamento ostensivo e na área da Polícia Judiciária, ajudando na conclusão de inquéritos pendentes.

Sobre o seu sucessor, o secretário considera que deve ser uma pessoa que, sobretudo, tenha um bom relacionamento com o Ministério da Justiça e mantenha a parceria com a Polícia Federal, para que Alagoas continue recebendo investimentos e mantendo o combate à criminalidade, atuando em conjunto com as demais forças públicas.

Avanços – Dentre os avanços conquistados em sua gestão, Rubim enumerou a renovação da frota da segurança pública em mais 400 novas viaturas, com sistema informatizado de abastecimento que acabou com o problema de falta de combustível e a aquisição de armas, munição e de coletes balísticos.

Outros investimentos da Seds foram a modernização do Centro Integrado de Informações Policiais (Ciods), implantação do projeto de videomonitoramento – cuja licitação para a instalação de 46 câmeras na capital deve ocorrer nos próximos dias –, cursos de capacitação para os agentes de segurança pública e comunidade, com abertura de sete telecentros nos municípios polos e abertura de mais 14 postos de identificação totalmente informatizados na capital e no interior.

Fonte: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias.kmf?cod=11160381&canal=374

Nenhum comentário:

Postar um comentário