Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ex-agente penitenciário é preso por sequestrar ex-mulher de traficante


Um ex-agente penitenciário de Minas Gerais foi preso por sequestrar a ex-mulher do traficante Ederson José Gonçalves Leite, o Sam da Cidade de Deus. Irineu Esteves Bieitis Neto, de 31 anos, foi localizado por agentes da Delegacia Anti- Sequestro (DAS), em Jacarepaguá, nas proximidades de sua casa, na última terça-feira. O caso, porém, só foi divulgado nesta sexta-feira.

Com o sequestrador, os policiais apreenderam uma pistola calibre 40, de numeração raspada. Sam está no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde março deste ano.

Irineu e pelo menos outros três homens abordaram a vítima na Estrada Coronel Pedro Coreia, em Curicica, na noite do último dia 10. A mulher estava com o filho, de 4 anos, e uma amiga num Golf. Os criminosos estavam armados e chegaram num veículo escuro não identificado. Todos estavam com os rostos cobertos. Numa ação rápida, eles levaram as mulheres e a criança.

Pouco depois de uma hora, a ex-mulher de Sam e a criança foram liberadas. No entanto, a amiga dela ficou em poder dos sequestradores. Eles pediram R$ 500 mil pelo resgate da vítima.

A mulher foi torturada com choques elétricos e golpes, segundo os policiais. Cerca de 24 horas depois do sequestro, ela foi liberada do cativeiro. Os criminosos, porém, ficaram com cartões de crédito e com o Golf. Além disso, continuaram ameaçando as duas mulheres e pedindo dinheiro.

Com do cartão de crédito de uma das vítimas, a mulher e a irmã de Irineu Esteves fizeram compras. Eles usaram o cartão numa ótica, numa loja de roupas e numa outra, de produtos infantis. Vânia Karine dos Santos Bezerra, de 27 anos, e Valdeline dos Santos Bezerra, de 23, não foram presas, mas vão responder por estelionato. O Golf roubado pelos criminosos não foi recuperado.

A compra que as duas fizeram foi fundamental para que os policiais localizassem Irineu. Ele vai responder por participação no sequestro e por porte ilegal de arma.

Além disso, contra Irineu havia um mandado de prisão pendente, expedido pela Justiça de Minas Gerais. Ele foi responsabilizado por furto de armas do Instituto Penitenciário, quando ainda trabalhava como agente carcerário na região mineira.

Os demais integrantes da quadrilha continuam sendo procurados pela delegacia especializada. De acordo com as investigações da DAS, os suspeitos seriam policiais.

Fonte: http://policianolocal.blogspot.com/2010/12/ex-agente-penitenciario-e-preso-por.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário