Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Suspensão de visitas provoca rebelião no Cyridião Durval


Presídio Cyridião Durval enfrenta rebelião

A suspensão das visitas nas unidades prisionais de Maceió provocou uma rebelião no Presídio Cyridião Durval na manhã desta quinta-feira, dia 30. De acordo com informações dos próprios agentes, a unidade prisional foi destruída pelos presos, que se revoltarem ao serem informados que não haveria visita. Ainda não há registro de feridos graves.

Ainda segundo os agentes, a unidade está superlotada em quase 100% da sua capacidade. Embora o tumulto tenha se iniciado na porta das unidades prisionais logo nas primeiras horas da manhã, o intendente geral do Sistema Penitenciário, coronel Luna, chegou há pouco ao local. A assessoria de comunicação chegou a informar à reportagem do Alagoas24horas que as visitas transcorreriam no dia de hoje, o quê não ocorreu.

A suspensão das visitas se deu em protesto ao não pagamento de horas extras e adicional noturno nos salários referentes ao mês de dezembro. Em entrevista à Rádio Gazeta, o secretário Guilherme Lima disse que o erro atingiu vários servidores e não apenas os agentes penitenciários e que os recursos serão creditados na próxima segunda-feira, dia 3. Apesar da afirmação, o tumulto generalizado já havia ser formado na frente das unidades prisionais.

De acordo com informações do secretário jurídico do Sindicato dos Agentes Penitenciários, uma nova reunião deverá ser feita com a categoria para determinar os rumos do movimento. O agente informou, no entanto, que não há condições de realizar a visita nesta quinta, dada a destruição do Cyridião Durval.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros permanece no local, uma vez que os presos atearam fogo aos colchões. Guarnições da Polícia Militar também estão no local.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=98173

Nenhum comentário:

Postar um comentário