Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Estado investe em inteligência



Profissionais da área de segurança pública de diferentes instituições iniciaram ontem o 1º curso de Inteligência Estratégica, ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Um dos focos é a Copa do Mundo de 2014, que terá Cuiabá como uma das sedes. 

Dividido em seis módulos, o curso será dado para 40 profissionais de Inteligência Estratégica e executivos de segurança, como policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários. “Ao contrário da inteligência da polícia, que trabalha muito com a prova, a inteligência estratégica trabalha mais com a informação, além de possuir um caráter preventivo”, explicou o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado. 

Segundo ele, o Estado tem elaborado várias ações para melhorar o setor da inteligência e uma delas é a descentralização, com a criação de núcleos nas delegacias e de centros de controle. Além de Cuiabá, estes comandos de controle serão estruturados nas cidades de Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Tangará da Serra. 

“São cerca de R$ 30 milhões de investimento na parte de tecnologia da informação e em equipamentos”, destacou o secretário. Para ele, um dos grandes passos na área foi a criação do Grupo de Gestão Integrada (GGI), em 2003. 

Conforme o secretário adjunto de Inteligência, Anderson Garcia, uma das finalidades da inteligência estratégica é dar o suporte necessário para as autoridades durante a tomada de decisões. 



Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=402546

Nenhum comentário:

Postar um comentário