Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Módulo de Segurança Máxima recebe os primeiros 31 reeducandos

A Superintendência geral de Administração Penitenciária (Sgap) transferiu nesta terça-feira (22), os primeiros 31 reeducandos para o Módulo de Segurança Máxima, inaugurado na última quinta-feira (17).  A operação, realizada por agentes do Grupo de Intervenção Tática (GIT), foi acompanhada pelo diretor das Unidades Penitenciária, Luciano Gonçalves, e pela corregedora da Sgap, Roseleide Maria Correia Barros.
Nessa primeira leva 20 reeducandos foram trazidos do Presídio Baldomero Cavalcanti, e outros 11 internos, do Presídio Cyridião Durval. Ainda nas unidades de origem os presos passaram por corte de barba e cabelo e em seguida foram levados para a Casa da Custódia da Capital para cadastramento digital de dados – inclusive impressões digitais, fotos e voz.
No Módulo de Segurança Máxima os reeducandos passaram por uma completa revista e preleção, quando foram lidas as normas que todos deverão seguir de agora em diante na nova unidade. De dois em dois os presos foram sendo chamados, os raios e depois as celas foram abertas e fechadas. Tudo sem contato direto com os agentes.
Durante 20 dias os presos ficarão sem receber visitas. Todos os dias terão direito a três horas de banho de sol. Como determina a Lei de Execuções Penais (LEP), os reeducandos também receberão assistência médica, psicossocial e jurídica.
“Vamos acompanhar de perto os primeiros dias de funcionamento do Módulo, para garantir que tudo funcione como planejado, aproveitando o melhor possível a tecnologia aqui empregada”, afirmou o diretor das  Unidades Penitenciárias, Luciano Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário