Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Órgãos de segurança do Estado ganham viaturas e equipamentos

O governador Teotonio Vilela Filho entregou nesta terça-feira (1º), no Palácio República dos Palmares, viaturas e equipamentos à Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Civil (PC), Perícia Oficial (POAL) e Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), órgãos que compõem a Secretaria de Estado da Defesa Social. Com um investimento de mais de R$ 3 milhões, o Estado avança na busca pela queda nos índices de violência e melhorias nos serviços oferecidos aos alagoanos.
“Estas ações fazem parte de um combate sem trégua do Governo do Estado contra o crime em Alagoas. Isso configura mais um passo, dos que temos dado praticamente a cada semana, inaugurando bases de polícia comunitária, lançando a ronda cidadã em vários bairros, participando junto aos reeducandos do sistema prisional para que retornem à sociedade de forma construtiva e promovendo a cultura da paz, por meio da Secretaria da Paz, entre outros, que demonstram que a prioridade do Governo é a segurança pública”, afirmou o governador.
Entre os equipamentos e viaturas entregues pelo governador, estão 600 pistolas, que serão usadas pelas Polícias Militar e Civil e SGAP; três viaturas S-250; três pick ups Ranger e quatro Autobombas Tanques com capacidade para quatro mil litros de água cada, para o Corpo de Bombeiros. Estes últimos serão distribuídos entre os quartéis de Maceió, Arapiraca, Maragogi, Santana do Ipanema e Penedo. Os veículos foram adquiridos com recursos da Taxa de Bombeiro arrecadada no ano passado e com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp).
A Polícia Militar recebeu 20 motocicletas 250 cilindradas para o Batalhão de Radiopatrulha(PMAL) e seis motocicletas para o Batalhão de Trânsito (PMAL). Já o Batalhão de Radiopatrulha da PM, receberá ainda cinco viaturas locadas.
“Temos tido todo o respeito do governo federal, por meio do Ministério da Justiça, porque a presidenta Dilma sabe que hoje, em Alagoas, existe um governo que trabalha com foco na melhoria da segurança pública e de todas as outras áreas”, ressaltou Teotonio. A parceria com o governo federal possibilitou, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o recebimento de dez maletas de levantamento de local de crime para a Perícia Oficial/AL.
As maletas estão equipadas com óculos, protetores visualizadores de vestígios e filtros para fotografia, reagentes para drogas (cocaína e maconha), reagente para revelação de traços de sangue latente, reagente para revelação de traços de sangue específico humano, kit contendo máscara contra gases, luvas, aparelho GPS e material para coleta de impressões digitais, além de material para isolamento de área e dez novas máquinas fotográficas digitais com acessórios e dez netbooks com os softwares usuais e um software forense de comparação de imagens.
Além das maletas, o Instituto de Criminalística também recebeu kits de luzes forenses com lanternas, dez paquímetros profissionais digitais para pequenas medições e dez trenas de medição de distância a laser.
De acordo com o governador, a confiança no Governo do Estado também vem de instituições internacionais como o Banco Mundial, órgão que vai conceder um novo empréstimo de U$ 200 milhões, dos quais, U$ 40 milhões serão usados na Segurança Pública.
“Há pouco, em reunião com a Unicef, recebi a notícia de números alvissareiros que demonstram a redução da mortalidade infantil em Alagoas. Todas essas instituições sabem que temos trabalhado muito e é por isso hoje existe confiança no Governo do Estado”, explicou.
Ao final de seu discurso, o governador parabenizou  todos os servidores da área de segurança. “Quero agradecer e parabenizar todos os trabalhadores da Defesa Social, todos fazendo o que precisa ser feito para que possamos melhorar a vida dos alagoanos, diminuindo a vulnerabilidade das famílias e reduzindo a violência. A vocês que nas ruas transmitem a mensagem da segurança propriamente dita, parabéns pela defesa da sociedade alagoana”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário