Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 19 de novembro de 2011

Fuga no Cyridião Durval

Presos escavam túnel em módulo e vinte fogem do Presídio Cyridião Durval
Um túnel raso foi a passagem usada por cerca de 20 presos para conseguirem, na tarde deste sábado (19), fugir do Presídio Cyridião Durval de Oliveira e Silva, situado no Complexo Penitenciário de Maceió, na rodovia federal BR-104. A escavação foi feita no módulo G-5 da unidade prisional.
A fuga em massa ocorreu enquanto as celas estavam destrancadas, o que acontece normalmente neste período dentro das unidades, o que pode ter facilitado a ação. O túnel, que provavelmente foi escavado na madrugada de hoje, levou os detentos à parte externa do presídio de onde conseguiram fugir com facilidade. Houve correria e quando os agentes perceberam a movimentação vários tiros foram disparados.
Os agentes penitenciários fizeram uma contagem preliminar e confirmaram o número de fugitivos. Destes, até o momento sete dos presos foram recapturados: três num ponto de ônibus nas imediações da unidade e outros quatro no Conjunto Gama Lins.
Existem informações ainda que alguns detentos roubaram um veículo enquanto escapavam no Conjunto Eustáquio Gomes. Buscas continuam sendo realizadas nas imediações do presídio e também em pontos de ônibus pelo grupamento do Grupo de Escolta e Remoção (GER).
Moradores do Conjunto Eustáquio Gomes, localizado nas imediações do presídio, ficaram apavorados após ouvirem os disparos. A informação ainda não confirmada é de que os presos poderiam estar armados, devido a quantidade de disparos efetuados. Agentes penitenciários que estavam de folga foram acionados para reforçar a segurança no presídio.
De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), a fuga aconteceu durante o horário de visita na unidade, mas neste sábado o módulo G-5 não estava na programação para receber visitantes. Todos os reeducandos fugitivos eram presos provisórios - que aguardam condenação da Justiça.
A superintendência, assim que receber um relatório da gerência geral da unidade, vai determinar uma apuração das circunstâncias em que a fuga ocorreu.
Vale lembrar que a fuga acontece dois dias após o Governo do Estado inaugurar no próprio presídio um Módulo de Segurança Máxima, construído em três meses para abrigar presos de alta periculosidade, um investimento no valor de R$ 2,5 milhões. O novo módulo tem capacidade para 96 presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário