Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Governo inaugura Módulos de Segurança Máxima

No próximo dia 17 deste mês, o Governo de Alagoas inaugura no complexo penitenciário de Maceió, o Módulo de Segurança Máxima. Concluído em três meses o módulo será usado em presos perigosos, indisciplinados, e mesmo, para em algumas situações, preservar a vida de reeducandos.
Construído com recursos próprios, a obra recebeu investimentos no valor de dois milhões e meio de reais, oriundos do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp). A unidade foi erguida junto ao presídio Cyridião Durval e Silva.
Na construção foi utilizado concreto especial de alto desempenho. Os controles de água, energia e abertura das portas são individuais. As celas possuem isolamento térmico que garante uma redução de 15% da temperatura em seu interior.
Outra vantagem é a economia operacional. O Módulo vai empregar um terço do pessoal necessário para operar um módulo convencional. Os agentes penitenciários farão a vigilância em plataformas aéreas, acionando água, energia e abertura das portas através de controles individuais – sem contado direto com os presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário