Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Agentes penitenciários descartam greve no período de carnaval



Os agentes penitenciários de Alagoas decidiram não entrar em greve no período do carnaval como estava sendo cogitado pela Sindicato porque a direção do sistema prisional acabou atendendo a reivindicação da categoria de uma escala de serviço de 24 horas trabalhadas por 96 horas de folga. Atualmente eles cumprem escala de 24h por 72h. 

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (16), o Sindicato definiu que irá convocar a sociedade para discutir sobre a privatização do sistema penitenciário de Alagoas. O presidente da entidade, Jarbas Souza disse que o processo já está em andamento desde 27 de janeiro quando saiu no Diário Oficial do Estado e os agentes, por exemplo, não foram convidados para discutir.

“Estamos preocupados porque historicamente todo processo de privatização é prejudicial aos trabalhadores, por isso queremos saber como se dará essa mudança”, disse Souza, acrescentando que o Sindicato pretende realizar debates com representantes da OAB, Igreja, Conselho Penitenciário, Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Governo do Estado, familiares dos reeducandos sobre o assunto. 

O sindicalista resaltou ainda que são cerca de 730 agentes do sistema e que não sabem como vão ser absorvidos pelo novo sistema que será privatizado. “Acho que o modelo de privatização deve ser discutido com várias entidades que representam a sociedade porque dessa pluralidade de idéias e sugestões é que pode ser construído um sistema mais justo para todos”, concluiu.



Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=250646

DIRIA, GREVE TOTALMENTE DESCARTADA... NO MAIS, TUDO É MAIS DO MESMO, BLÁ, BLÁ, BLÁ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário