Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Quadrilha resgata detento do presídio



O resgate de um preso do Presídio de Santa Cruz do Sul, no final da manhã desta segunda-feira, mobilizou as forças de segurança da cidade. Conforme o delegado regional penitenciário Anderson Louzado, o detento cumpria pena por assalto. O crime ocorreu no centro da cidade, em frente a um consultório odontológico. 

Dois agentes penitenciários escoltavam o assaltante a uma consulta ao dentista. A viatura da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) estacionou em frente ao prédio onde ocorreria a consulta, por volta das 11h, e quando os agentes desceram, foram cercados por quatro criminosos. Sob a mira de armas, os agentes penitenciários foram obrigados e entregar os seus celulares e armas. “Além disso, os dois (agentes) foram forçados e entrar de volta na viatura”, disse Louzado.  Os dois funcionários da Susepe não sofreram ferimentos. 

Em seguida, a quadrilha fugiu, levando o dentento resgatado. Após o crime, dois suspeitos de participarem da ação foram detidos. Segundo Louzado, ele é de Porto Alegre e tem uma extensa ficha criminal. “A prisão deste criminoso reforça a nossa hipótese de que sejam pessaos de fora”, comentou o deelgado. “Até mesmo da Capital.” O restante da quadrilha ainda não foi localizada.

A Corregedoria da Susepe se deslocou para Santa Cruz do Sul para fazer uma análise da situação. Até o momento, segundo o delegado penitenciário, ainda não está previsto um reforço de segurança na casa prisional. “Até porque este é um fato atípico”, salientou Louzado. “Vamos ver a avaliação da Corregedoria e tomar as medidas necessárias.”



Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=389771

Nenhum comentário:

Postar um comentário