Em uma tentativa desesperada de fuga do sistema prisional, um jovem de 25 anos se vestiu de mulher, com um vestido florido, uma camiseta justinha e uma peruca. Jardiel Lopes foi descoberto na recepção do Baldomero Cavalcante, última barreira que o impedia de sair do complexo penitenciário.
O rapaz cumpria pena de 60 anos no Módulo I do presídio por sequestro, latrocínio e homicídio. Ante a perpectiva de passar pelo menos 30 anos de sua vida (pena máxima permitida no Brasil) longe de casa, pagando pelos crimes que cometeu, o jovem achou que a forma mais fácil de sair da prisão seria se travestindo.
“Provavelmente foi a esposa dele que lhe entregou essas roupas para facilitar a fuga, já que hoje foi dia de visitas”, disse o agente penitenciário (que preferiu não se identificar) que percebeu que a estranha “mulher” era, na verdade, Jardiel.
Essa não foi a primeira vez que um detento tentou escapar se vestindo de mulher. “Nos últimos três anos barramos três pessoas aqui tentando escapar travestidos”, contou o agente.
Jardiel Lopes foi levado à Central de Polícia, no Prado; mas voltará ainda hoje devolta ao Baldomero Cavalcante.
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=251175
Nenhum comentário:
Postar um comentário