Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Governo apresenta situação dos presídios a Conselho

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) vai apresentar, na próxima quinta-feira (9), um levantamento com a situação do Sistema Penitenciário alagoano ao Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas (PPPs). O objetivo é dar continuidade à implantação do I Centro Integrado de Ressocialização do Estado.
A reunião aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, às 15h. Na ocasião, o secretário Luis Otavio Gomes expôs a situação do Sistema ao governador Teotônio Vilela Filho, presidente do Conselho Gestor, apresentando as propostas da PPP para solucionar questões como a segurança e a superlotação dos presídios.
“Trata-se de uma reunião de trabalho de grande importância, já que as parcerias entre os poderes públicos e a iniciativa privada podem e devem atuar em todas as áreas, inclusive no que se refere ao sistema prisional e suas especificidades”, argumenta o secretário Luiz Otavio Gomes.
No mesmo dia, o Conselho deve deliberar o requerimento das empresas interessadas em participar do processo de licitação para a construção e manutenção do Centro, que está com inauguração prevista para março de 2013.
Com três unidades, sendo duas para o regime fechado e uma para o semiaberto, o centro vai disponibilizar 1800 novas vagas no sistema penitenciário, resolvendo o problema da superlotação que hoje, segundo dados da Superintendência de Geral de Administração (SGAP), é de 606 reeducandos.
Além do Conselho Gestor, representado pelo governador Teotônio Vilela Filho, e do secretário de planejamento Luis Otavio Gomes, também estavam presentes à reunião o superintendente de Administração Penitenciária, Cel. Carlos Luna e o secretário de Defesa Social Cel. Dário César, acompanhado de uma equipe técnica. As empresas interessadas em participar da licitação têm até 16 de fevereiro para responder à convocação.
OLHA A PPP AÍ... ISSO NÃO DEU CERTO EM NENHUM ESTADO ONDE FOI IMPLANTADA, TODOS RETORNARAM O SISTEMA A GESTÃO ESTATAL... NÃO É EM ALAGOAS, QUE ESTÁ LONGE DE SER EXEMPLO DE GESTÃO PÚBLICA, MUITO MENOS EM PARCERIA COM A PRIVADA (R$), QUE ISSO VAI DAR CERTO... ATÉ PODE DAR, MAS PARA UNS POUCOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário