Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 2 de junho de 2012

Após agente ser preso e levado para o Baldomero, Sindicato promete suspender visitas


Após agente ser preso e levado para o Baldomero, Sindicato promete suspender visitas
As visitas no Sistema Prisional estarão suspensas a partir deste sábado (02). A promessa é do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen). O motivo para a medida é o fato de o agente Anderson de Oliveira, lotado no Baldomero Cavalcanti, ter sido conduzido ao presídio, após ter sido preso hoje sob a acusação de participação em um crime de homicídio, ocorrido em 2009.
De acordo com Jarbas Souza, presidente do Sindapen, o fato de o agente trabalhar no Baldomero e ter sido levado para lá pode colocar em risco a vida de Oliveira. “Eles estará convivendo com pessoas que já estavam presas lá, enquanto ele exercia sua função”, disse o sindicalista à reportagem doCadaMinuto.
Souza explicou que as visitas somente voltarão à normalidade quando o agente for transferido. Para amanhã também, os agentes programam não retirar os reeducandos das celas. “Vamos esperar um posicionamento para que as coisas voltem a funcionar normalmente”, colocou.
O caso
No dia 29 de maio de 2009, na Rua do Arame, na Chã da Jaqueira, o taxista Kleuton Silva Cardoso, 23, foi assassinado a tiros quando chegava em casa. Ele estava na companhia do agente penitenciário Anderson Oliveira, que também foi atingido pelos disparos.
O taxista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário