Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Novo comandante exalta Plano de Segurança, mas vê ressalvas


Diálogo com a tropa. Este parece ser o lema adotado pelo novo comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dimas Cavalcante, nomeado e empossado ontem pelo governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho. Substituindo coronel Luciano Silva – que assume o gabinete militar –, Dimas Cavalcante aplaudiu o plano de segurança Brasil Mais Seguro, lançado oficialmente em Alagoas nesta quarta-feira (27), mas fez ressalvas quanto a sua eficácia, lembrando dos diversos problemas sociais que enfrentados pelo estado.
Coronel Dimas ressaltou a importância no fortalecimento da segurança, com investimentos no policiamento ostensivo, compras de equipamentos, além da valorização do servidor da área de segurança. No entanto, o coronel explicou que Governo Federal e Estadual precisam estar atentos nos problemas sociais que estão diretamente ligados aos altos índices de criminalidade.
“São questões pontuais e que necessitam de uma atenção no âmbito federal e estadual. A violência está diretamente ligada a todos os problemas sociais vividos pela população, na educação, saúde, trabalho. Por isso, os trabalhos precisam andar em paralelo”, comentou o novo comandante da tropa em Alagoas.
Sobre a postura que irá adotar em seu novo posto, o coronel afirmou que, a princípio, os comandos das Companhias Militares, batalhões, tanto na capital como no interior, não sofrerão alterações. Dimas Cavalcante elogiou o trabalho de Gilmar Batinga – que está a frente do Comando de Policiamento da Capital (CPC) – e já se reuniu em coronéis para discutir os principais anseios da tropa.
“Neste primeiro momento não teremos mudança nos comandos. Isto porque, de posse dos dados, posso garantir que em time que está ganhando não se mexe. A minha postura de comandante será de diálogo com a tropa, sempre pautado pelo Regulamento Geral da Polícia Militar (RGPM). Conhecemos todas as dificuldades na polícia, que são históricas, mas somente um trabalho em conjunto com o governo é que poderemos resolver todas as questões”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário