Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Governo discute projetos de implantação do Centro Integrado de Ressocialização em Alagoas


Representantes das empresas Advance e da Gestores Prisionais Associados (GPA), que participam do processo licitatório para a implantação de um Centro Integrado de Ressocialização (CIR) em Alagoas, estiveram reunidos com o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, nesta quinta-feira (14).
O encontro, que contou com a presença do intendente-geral do Sistema Penitenciário de Alagoas, coronel Carlos Luna, foi realizado para a discussão dos projetos das duas empresas para a implantação do Centro de Ressocialização, que será viabilizado através de uma Parceria Público-Privada (PPP). Foram tratadas questões referentes ao modelo de negócios, fontes de recursos e as políticas implantadas pelas empresas, que já possuem experiência na administração de sistemas penitenciários.
Com técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), os executivos analisaram quais as ferramentas de garantia que o Governo do Estado poderá disponibilizar para faciliar o andamento dos processos. Essas garantias facilitam a obtenção de recursos por parte das empresas junto a instituições financeiras para a conclusão do projeto.
“O Governo de Alagoas entende a importância desse projeto e procura oferecer as empresas que participam do edital todo aporte necessário para a elaboração dos seus projetos. Queremos garantir a maior transparência durante todo o processo”, explicou o secretário de Estadod o Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.
Centro Integrado de Ressocialização - O complexo prisional contará com três unidades penais, sendo duas de regime fechado e uma do semiaberto, disponibilizando 600 vagas em cada uma delas. A empresa que vai obter a autorização para desenvolver o projeto ficará responsável pela construção, manutenção, operação, conservação e gestão do Centro.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário