Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 24 de junho de 2012

Cerca de 129 agentes penitenciários participam de treinamento para agir em rebeliões


Cerca de 129 agentes penitenciários de 18 estados brasileiros, inclusive do Distrito Federal, participam de um treinamento de risco, iniciado esta semana, para agir em situações de rebeliões nos presídios. Seis mulheres também participam da ação.
Eles devem conter toda a confusão em, no máximo, três minutos e não podem usar balas de verdade nem no treinamento e nem nas situações reais. Armamentos não-letais como granadas, bombas de gás lacrimogênio, força física e munições de borracha são usados na ação e os tiros de verdade, segundo os responsáveis pelo treinamento, devem acontecer somente em último caso.

Todos os agentes são obrigados a participar de várias situações criadas no treinamento, que podem surgir colocar em risco a vida e a ordem de um presídio. Eles passam por todos os cargos e se transformam, inclusive, em presos rebeldes que tentam promover algum tipo de confusão.

Neste treinamento, eles observam que apenas três homens bem preparados conseguem dominar pelo menos 16 presos.

Para o agente Júlio Alves dos Santos, que veio do Estado de Mato Grosso, essas técnicas ensinadas são importantes porque agora eles são mais capacitados e sabem como agir para evitar que um problema pequeno se torne algo grande demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário