Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Governador e ministro inauguram Delegacia de Homicídios


A sede da Delegacia de Homicídios de Maceió – uma importante inovação dentro do Programa Brasil Mais Seguro -, foi inaugurada nesta quarta-feira (27) pelo governador Teotônio Vilela Filho e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que, acompanhados de autoridades estaduais e federais, vistoriaram as novas instalações, localizadas em dois prédios na Rua Joaquim Távora (antiga Rua da Alegria), no Centro da capital. 
O governador e o ministro descerraram a placa inaugural e conheceram a estrutura disponibilizada no local para atender à população maceioense e aos policiais civis alagoanos e da Força Nacional Judiciária que farão um trabalho 24 horas com o objetivo de apurar esse tipo de crime e apontar os autores à Justiça.
Com a nova estrutura, os serviços da unidade policial foram ampliados. A partir de agora, todas as ocorrências de homicídios cometidos na capital, inclusive de vítimas que não venham a óbito no local do crime, passam a ser investigadas pela Delegacia de Homicídios. Anteriormente, a atuação se dava apenas nas áreas do 8º e 10º Distritos (no Tabuleiro) e 2º Distrito (na região da orla).
A unidade conta com um efetivo de mais de 80 policiais, entre delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil de Alagoas e da Força Nacional. Os trabalhos da Delegacia serão coordenados pela delegada Sheila Carvalho, que já era a titular da delegacia especializada.
Serão quatro equipes plantonistas – uma a cada 24 horas -, e seis realizando os trabalhos de investigação. Além disso, na sede da delegacia, haverá uma equipe para dar agilidade ao trabalho de conclusão de inquéritos pendentes.
A delegada Sheila Carvalho afirma que, com a nova estrutura, a Delegacia de Homicídios pretende elucidar os assassinatos com rapidez, fazendo – se possível – a prisão dos criminosos em flagrante e levando para os inquéritos maior quantidade e qualidade de informações.
“Estamos dando um passo adiante no combate à criminalidade, especialmente na questão do esclarecimento dos crimes de homicídio ocorridos na capital”, afirma o novo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. Ele alerta que a população também pode colaborar com a Polícia Civil, fornecendo informações que possam contribuir com a investigação policial, por meio do Disque Denúncia, pelos números  0800-284-9390  ou 181. “O anonimato é garantido”, afirma o delegado-geral.
A solenidade de inauguração contou com as presenças do vice-governador José Thomaz Nonô; do secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar; da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário