Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Agente penitenciário é baleado durante rebelião em penitenciária


Uma rebelião ocorreu na penitenciária de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a madrugada desta quarta-feira (19). Três agentes penitenciários foram feitos reféns, sendo que, pelo menos um deles foi baleado.

Militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do 36° Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram acionados na unidade prisional e, no início da manhã, conseguiram render os detentos que participaram da ação.

De acordo com a PM, no início da madrugada, um dos detentos simulou estar passando mal, e um agente penitenciário foi ajudá-lo, porém, ele acabou sendo rendido por outros quatro homens. Em seguida, o grupo rendeu mais dois agentes e tomou as armas deles. A polícia informou ainda que, o primeiro agente a ser dominado, foi baleado na perna e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital.

Os militares negociaram com o grupo durante a madrugada, e somente nesta manhã, os reféns foram liberados e a situação controlada. O Corpo de Bombeiros foi até o local para averiguar se houve outros feridos, no entanto, esta hipótese foi descartada.

Segundo as informações da polícia, a rebelião ocorreu devido a suposta insatisfação dos presos em relação a alimentação fornecida pela penitenciária. Aproximadamente 100 homens estão presos no local, e nesta manhã, eles foram remanejados para um templo religioso. Dessa forma, a polícia poderá averiguar se houve fuga. Militares do Gate fazem uma revista "pente fino" no interior da prisão para tentar localizar armas e materiais ilícitos.

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/minas/agente-penitenciario-e-baleado-durante-rebeli-o-em-penitenciaria-de-pedro-leopoldo-1.69991

EM MENOS DE TRÊS DIAS JÁ VIMOS AÍ DOIS EPISÓDIOS DE REBELIÕES COM COMPANHEIROS SENDO FEITOS REFÉM, SENDO BALEADOS, AGREDIDOS, ETC... ESTA É A ÉPOCA DAS REBELIÕES, FUGAS, RESGATES,ETC... HOJE FOI O ÚLTIMO DIA DE EXPEDIENTE DA JUSTIÇA, ONDE A 16ª VARA EXPEDIU OS SEUS ÚLTIMOS 40 ALVARÁS, PORTANTO, QUEM ESTAVA AGUARDANDO SAIR DA CADEIA NÃO TERÁ MAIS CHANCE ESTE ANO, E ELES SABEM DISSO, AUMENTANDO AÍ A PROBABILIDADE DE ACONTECEREM AS FUGAS, REBELIÕES E TOMADAS DE REFÉNS (NÃO NECESSARIAMENTE NESTA ORDEM), NOS PRÓXIMOS 5 A 8 DIAS, ESTA PROBABILIDADE É REAL E ABSURDA, PORTANTO PEÇO AOS COMPANHEIROS QUE ATENTEM PARA A SEGURANÇA PESSOAL DENTRO E FORA DAS UNIDADES, POIS SE A ESTRUTURA PRECÁRIA DOS PRESÍDIOS, A MÁ QUALIDADE DOS EQUIPAMENTOS E A FALTA DE EFETIVO CONTRIBUEM PARA QUE ACONTEÇAM ESTAS FUGAS, QUE ELAS NÃO SEJAM ACOMPANHADAS DE RISCO PARA NENHUM COMPANHEIRO NOSSO... FIQUEMOS TODOS ATENTOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário