Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cerca de 1.100 presos deixarão presídios para indulto de final de ano

 
"Por causa do indulto de final de ano, presos em regime semiaberto começaram a deixar os presídios na quarta-feira (19) e tiveram até a tarde desta sexta-feira (21) para sair para passar o Natal em casa. Em Santa Catarina, cerca de 1.100 presos devem ser liberados.

Para o Réveillon, as saídas iniciam no dia 26. Os presos podem ficar sete dias em liberdade e depois são obrigados a retornar para o presídio.

"Os critérios para a liberação são definidos por ordem judicial. Saem presos em regime semiaberto, sendo que a maioria já usufruiu de saídas anteriores e teve bom comportamento" explicou Leandro Lima, do Departamento de Administração Prisional (Deap).

Por causa dos atentados que ocorreram em Santa Catarina em novembro, a Justiça e o Deap tiveram mais cuidado para liberação dos presos. "Todos os serviços penais receberam orientação para que nenhum preso que supostamente estivesse envolvido fosse liberado", comentou Leandro.

Em 2011, 1.361 presos tiveram a saída temporária autorizada para o feriado de fim de ano, sendo que 127 não voltaram. Os presos beneficiados não podem ficar na rua das 22h até as 7h da manhã, e se forem pegos comentendo algum delito, voltam para a cadeia respondendo pelo novo crime. Além disso, perdem o direito do indulto."

Fonte: http://forum.lolesporte.com/viewtopic.php?f=8&t=23591

Nenhum comentário:

Postar um comentário