Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Conseg pede mudança no envio de presos a Comarcas do interior

Conseg pede mudança no envio de presos a Comarcas do interior
A falta de comunicação entre as Comarcas e a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) e que prejudicava várias audiências, culminando no atraso de julgamentos pode estar acabando. Durante a reunião do Conselho de Segurança, na manhã desta segunda-feira (03), ficou definido que esta comunicação será formal entre as partes.

A decisão foi tomada através de um pedido de providências feito pelo juiz da Comarca de Coruripe, Sóstenes Andrade, que solicitava pela terceira vez, a presença do reeducando Ailson da Silva Monteiro, recluso no sistema prisional em Maceió.

Segundo o magistrado, nas duas primeiras solicitações de encaminhamento do preso para Coruripe, para que esclarecimentos fossem dados com relação ao crime cometido, a SGAP não cumpriu o seu dever, por problemas estruturais, tais como falta de viatura e acompanhamento do preso até a cidade litorânea.

Tendo em vista que o caso não é isolado, e tem se tornado uma prática em vários municípios, uma vez que a superintendência de administração penitenciária sofre com problemas estruturais, não envia os presos, mas também não comunica, em tempo da audiência ser cancelada. Com isso, as partes envolvidas precisariam ser dispensadas e aguardar um novo chamado.

Diante da situação, o relator do processo, promotor Cyro Blatter, colocou em votação a solicitação, que foi arquivada pelos demais conselheiros. Porém, uma nova medida será tomada a partir desta situação.

Ficou estabelecido, que o Conseg irá realizar uma diligência ao Sgap, onde será tratada uma nova forma de contato entre as comarcas e a superintendência. A principal reivindicação, é que a administração penitenciária obedeça as solicitações da justiça e caso não seja possível, comunique com antecedência a vara interessada, seja por problemas estruturais ou qualquer outra razão.

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2012/12/03/conseg-pede-mudanca-no-envio-de-presos-para-comarcas-do-interior

MUITO INTERESSANTE, SEMPRE A "CULPA" RECAI SOBRE O SISTEMA PRISIONAL, SOBRE O G.E.R.... MAS, NA VERDADE, PORQUE NÃO FALAM DAS INÚMERAS VEZES QUE COM UM CONTINGENTE ÍNFIMO DO G.E.R SE DESDOBRA PRA ATENDER ENTRE 15 A 20 REMOÇÕES E ESCOLTAS EM UM DIA DE TRABALHO, COM APENAS 6 VIATURAS E, NO MÁXIMO, 18 HOMENS ????? PORQUE NÃO FALAM DAS TAMBÉM IMERAS VEZES EM QUE COM TODO ESTA QUANTIDADE DE REMOÇÕES E ESCOLTAS, NOS DESLOCAMOS PARA CIDADES DO INTERIOR DE ALAGOAS, MUITAS VEZES NAS DIVISAS DO ESTADO, E CHEGANDO LÁ SOMOS SURPREENDIDOS COM A NOTÍCIA DO CANCELAMENTO DA AUDIÊNCIA POR MOTIVOS FÚTEIS E QUE PODERIAM TER SIDO AVISADOS COM ANTECEDÊNCIA, EVITANDO QUE SE TIVESSE TODO UM CUSTO OPERACIONAL E RISCO DESNECESSÁRIOS ???? NÃO FAZEM ISSO PORQUE A "JUSTIÇA" NÃO DÁ "SATISFAÇÃO" A NINGUÉM ??? SERÁ?? ENTÃO PORQUE ESTA NÃO É UMA VIA D EMÃO DUPLA ??? AGORA SÓ RECAI A SOBRE O SISTEMA PRISIONAL, SOBRE O G.E.R A RESPONSABILIDADE PELA IRRESPONSABILIDADE DE TODOS OS DEMAIS ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário